Mulher em provável surto caminha em meio ao trânsito e preocupa motoristas e pedestres

Cena incomum atrai curiosos, que acionaram a polícia na Avenida Alberto Braune
terça-feira, 01 de dezembro de 2015
por Jornal A Voz da Serra
Após ser levada para a calçada, a mulher demonstrou estar bastante nervosa, sendo acalmada por populares (Foto: Alerrandre Barros)
Após ser levada para a calçada, a mulher demonstrou estar bastante nervosa, sendo acalmada por populares (Foto: Alerrandre Barros)

Motoristas e pedestres que passavam na tarde de terça-feira, 1º, pela Avenida Alberto Braune testemunharam uma cena preocupante por volta das 15h. Uma mulher com cerca de 60 anos, que aparentava estar desequilibrada emocionalmente, caminhava em plena pista da avenida, se arriscando em meio aos carros. Gesticulando muito e levantando os braços, a mulher chegou a entrar na frente de alguns veículos e por pouco não foi atropelada. “Ela veio caminhando pelo meio da rua desde o supermercado Extra e só parou aqui (em frente ao nº 88) porque foi puxada pela filha. Dá para perceber que ela não está em seu juízo perfeito”, disse uma senhora que testemunhava a confusão.  

Um casal que também acompanhava a cena acionou a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros na tentativa de conter a mulher, que estava de salto alto e vestida com um macacão azul colado ao corpo. “O pior é que muitas pessoas em vez de ajudar estavam rindo, filmando e fotografando. Pedimos ajuda a uma viatura de polícia que passava mas fomos orientados a chamar os Bombeiros. Ligamos para o 193 mas as ambulâncias estavam atendendo a outras ocorrências”, disse o casal.

Populares querem mais ambulâncias dos bombeiros e polícia nas ruas

Após ser acolhida e levada para a calçada, a mulher demonstrou estar bastante nervosa, sendo acalmada por populares. O fato atraiu a atenção de muitos curiosos que passavam pelo trecho e acharam se tratar de um assalto.
Uma viatura da polícia chegou minutos após e acionou os bombeiros. A ambulância compareceu ao local cerca de meia hora depois e prestou atendimento à mulher.

A falta de mais viaturas dos Bombeiros para atender a esse tipo de ocorrência foi criticada por populares que acompanharam a cena. Algumas pessoas comentaram com a reportagem de A VOZ DA SERRA que o 6º Grupamento de Bombeiro Militar já deveria ter uma frota maior para atender às crescentes ocorrências registradas na cidade, especialmente no período de fim de ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade