​As muitas novidades do polo de moda íntima a um clique

Parceria entre a Firjan, Sebrae e Senai Cetiqt resulta na criação do site ModaFriburgo.com que disponibiliza informações variadas sobre o setor
quinta-feira, 06 de abril de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Página inicial do site ModaFriburgo.com
Página inicial do site ModaFriburgo.com

A Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), o Sebrae e o Senai Cetiqt, através do Sindicato das Indústrias do Vestuário, de Nova Friburgo (SindVest) deram início a uma parceria para a realização do projeto Moda Friburgo. A iniciativa, que consiste na criação de um site, tem como objetivo facilitar e informar os interessados no ramo sobre a capacitação na cadeia produtiva da indústria da moda em Nova Friburgo. Através da nova plataforma, é possível encontrar um total de 107 cursos de pós graduação e técnicos oferecidos pelas três instituições.

De acordo com o presidente do Sindvest, Marcelo Porto, o site foi criado como um ferramenta para que as pessoas tenham acesso a informação prática. “O modafriburgo.com reúne, de forma integrada, todos os cursos do setor de moda e vestuário disponíveis nas três instituições que já trabalhavam em prol da competitividade do mercado regional, e agora vão atuar em sinergia em uma parceria inédita”, explica ele.

Ainda de acordo com Marcelo, a ideia é que o novo canal facilite a vida de quem busca capacitação na área do vestuário em cursos que envolvem desenvolvimento de produto, processo, comunicação e vendas, química, têxtil e gestão. “A Firjan oferece no Senai Espaço da Moda o curso de ilustração digital de moda, que ensina o profissional a otimizar o tempo, gerando maior produtividade na construção de fichas técnicas, coleções de moda e desenhos de croquis. Já o Senai Cetiqt, por sua vez, pode capacitar o aluno quanto à representação gráfica do produto de moda e quanto a metodologia projetual para a moda, na pós graduação à distância em design de produtos de moda. Já o Sebrae, com o curso de gestão de pessoas e equipe na medida, promove a capacitação do microempresário no melhor gerenciamento de recursos humanos a fim de atrair, desenvolver e manter talentos”, enumera o presidente do SindVest.

Entre os motivos para a escolha de Nova Friburgo como cidade polo para o projeto está o fato de 51% do PIB da região ser proveniente da indústria do vestuário e mais de 1.000 indústrias e 800 estabelecimentos comerciais  estarem localizados no Centro-Norte fluminense. Entre os benefícios da iniciativa estão a capacitação de jovens empreendedores, valorização da mão de obra local e, consequentemente, a melhoria da qualidade de vida da população. Por meio do projeto piloto Moda Friburgo, o Sindvest espera estimular outras regiões e setores do Brasil.

Com foto/ divulgação: “O modafriburgo.com reúne, de forma integrada, todos os cursos do setor de moda e vestuário da Firjan, Sebrae e do Senai Cetiqt”, destaca o presidente da Sindvest, Marcelo Porto

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: polo de moda íntima
Publicidade