Muita música e oficinas neste 5º dia do Festival de Inverno

Eventos gratuitos acontecem também nesta terça, e ao longo da semana, em diversos pontos de Nova Friburgo
terça-feira, 25 de julho de 2017
por Karine Knust
 O Quarteto Geral é destaque desta terça-feira; show acontece no Teatro Laercio Ventura (Foto: Ester Marak)
O Quarteto Geral é destaque desta terça-feira; show acontece no Teatro Laercio Ventura (Foto: Ester Marak)

Depois de um fim de semana repleto de programações, o Festival de Inverno de Nova Friburgo segue ao longo dos próximos dias com muitas atrações. Nesta terça-feira, 25, o evento acontece em diversos pontos da cidade e conta, é claro, com opções para todos os gostos.

Às 17h, tem apresentação musical de Viviane Lisboa & Gabriela Valente, no Chafariz da Praça Getúlio Vargas, no Centro. Com repertório musical bastante diversificado, a dupla promete animar o público. Perto dali, na Oficina-Escola de Artes, acontece a palestra com tema “Harmonia Funcional Aplicada a MPB”, com Sérgio Nacif. Paralelamente a este evento, o Nova Friburgo Country Clube recebe o concerto Piano Orquestra, às 18h.

Para fechar a programação do dia, às 20h, sobe ao palco do Teatro Municipal Laercio Ventura o grupo carioca Quarteto Geral. Formado por Daniel Ganc (viola caipira/guitarra), Lucas Gralato (violão), Lucas Videla (percussão) e Tomaz Retz (flauta/pífano); o grupo musical tem como referência a estética criada pelo Quarteto Novo, um dos grupos mais significativos da música instrumental brasileira.

Toda a programação do Festival de Inverno da Prefeitura de Nova Friburgo é gratuita. É importante ressaltar, entretanto, que para as atrações em espaços fechados - sujeitos a lotação - é necessário convite. Os tickets são distribuídos nos respectivos locais dos eventos, três horas antes de cada espetáculo. É permitida a retirada de apenas dois tickets por pessoa.

De acordo com o Convention & Visitors Bureau, os hotéis e pousadas da cidade que, tradicionalmente, ficam cheios nesta época do ano, atingiram 100% da ocupação logo no primeiro fim de semana do festival. “Promover eventos desta natureza é sempre muito especial, pois além de contribuirmos para o resgate dos bons tempos que Nova Friburgo viveu no passado, proporcionamos agora momentos de lazer com muita qualidade para toda população”, declarou o secretário municipal de Cultura, Marcos Marins.

O Festival de Inverno promovido pelo governo municipal e em parceria com a Águas de Nova Friburgo e a Rede Intertv reúne mais de 60 atrações em espaços públicos e locais fechados do município, como o Teatro Municipal Laercio Rangel Ventura, na Praça do Suspiro; o Nova Friburgo Country Clube, no Parque São Clemente; a Oficina-Escola de Artes e a Estação Livre, no Centro. O evento, que vai até o dia 6 de agosto, visa expandir o acesso à cultura aos mais diversos públicos através de apresentações musicais, artes plásticas, teatro, dança e oficinas.

Mudança na programação

No último sábado, 22, a prefeitura divulgou em sua página no Facebook um comunicado de adiamento de uma das principais atrações do fim de semana, o show da cantora infantil Bia Bedran. Junto à nota, foi publicado ainda um vídeo da cantora, que passa a nova data de apresentação. “Pedimos desculpas pelo transtorno, mas o show será muito bonito e vale a pena comparecer”, diz Bia em trecho do vídeo.

O show de Bia Bedran acontecerá neste próximo sábado, 29, às 15h, no Teatro Municipal.  

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Frio | festa | inverno | festival | Turismo
Publicidade