Movimento Abrace o Botafogo organiza torneio e recebe ídolos em Friburgo

Festa contará com a presença de três ex-jogadores da Estrela Solitária
quarta-feira, 02 de março de 2016
por Vinicius Gastin
Movimento realiza novo evento para confraternizar e incentivar o cadastro de sócio-torcedores (Foto: Divulgação)
Movimento realiza novo evento para confraternizar e incentivar o cadastro de sócio-torcedores (Foto: Divulgação)

Eles, literalmente, vão entrar novamente em campo para tentar ajudar o Botafogo. Apaixonados pelo clube da Estrela Solitária, os integrantes do Abrace o Botafogo – criado e desenvolvido por friburguenses em Nova Friburgo – organizam o quatro evento oficial do movimento. No próximo sábado, 6, haverá um Torneio de Futebol, seguido de um churrasco de confraternização no Campo do Gilmar, no Nova Suíça. A festa contará com a presença de três ex-jogadores do Glorioso: o atacante Nilson Dias, o volante Jamir e o goleiro Wagner – os dois últimos campeões brasileiros pelo Fogão em 1995.

O torneio de futebol vai contar com a participação de oito equipes: Abrace o Botafogo, Aperifogo (Aperibé), Fogoró Friburgo, Fúria Teresópolis, Loucos Pádua (Santo Antônio de Pádua), Risca Fogo, Sócios Proprietários (Rio de Janeiro) e Sumifogo (Sumidouro). As partidas terão dez minutos, e cada equipe jogará, pelo menos, três vezes. Ao final do campeonato – que terá medalhas e troféu -, haverá um grande churrasco de confraternização. Nilson Dias, Wagner (que deve jogar pelo time do Abrace o Botafogo) e Jamir (que atuará pela equipe dos Sócios Proprietários) estarão presentes e receberão homenagens dos organizadores. Caso sobre algum dinheiro, proveniente da venda de pouco mais de 100 ingressos (número limitado por conta da capacidade do espaço) e dos patrocínios, o valor será doado para algum projeto desenvolvido pelo Botafogo. O Abrace já ajudou o “Botafogo sem Dívidas” e o voleibol do clube nas outras oportunidades.

O Movimento Abrace o Botafogo foi criado por um grupo de alvinegros da cidade, liderado por Max Bill. O objetivo é incentivar os torcedores a aderirem ao programa de sócio-torcedor. Os botafoguenses realizam ações em cidades da região, sempre demonstrando a importância de contribuir para ajudar no processo de reestruturação do Glorioso. Em 2015, o grupo organizou eventos em Nova Friburgo, Sumidouro e Aperibé, onde mais de 500 torcedores estiveram reunidos. O Abrace o Botafogo não possui fins lucrativos, e atua de maneira totalmente independente do clube. Durante as festas, que contam com a presença de pelo menos um ídolo, há um stand para que os botafoguenses possam aderir ao programa de sócio-torcedor.

Foto da galeria
Em Aperibé, mais de 500 pessoas participaram: expectativa é de sucesso também desta vez (Foto: Divulgação)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: botafogo | Abrace o Botafogo
Publicidade