Morte de idosos em Cantagalo: polícia trabalha com a hipótese de duplo suicídio

Corpos foram liberados pelo IML de Nova Friburgo nesta sexta; Resultado final da perícia sai em 30 dias
sexta-feira, 13 de novembro de 2015
por Jornal A Voz da Serra

Os corpos de Cely Souza de Paula, de 76 anos, e Walter Tomaz de Paula, de 81 anos, encontrados mortos no fim da tarde de ontem, 12, em Cantagalo, já foram liberados pelo Instituto Médico Legal (IML) de Nova Friburgo. Ambos estavam ensaguentados, com marcas de tiro na cabeça e sobre duas camas de solteiro, na casa onde eles viviam no centro do município. Até ontem, a polícia trabalhava com a hipótese de homicídio seguido de suicídio, mas na manhã desta sexta-feira, 13, o comandante da PM, coronel Carlos Hespanha, divulgou que  após análise, a perícia acredita que Cely teria efetuado um disparo contra sua cabeça e posteriormente o esposo, Walter, pegou a arma e fez o mesmo, configurando duplo suicídio.

Uma testemunha que trabalhava na residência dos idosos relatou que ela estava na sala da casa do casal quando Cely passou pelo cômodo e trancou-se com o marido dentro do quarto. Em seguida, a testemunha ouviu dois disparos que vinham daquela direção. A pessoa, que não teve identidade revelada, contou em depoimento que como a porta e a janela do quarto estavam trancadas, ela acionou a polícia pelo número de telefone 190. Os agentes foram até o local, na Rua Messias Moraes Teixeira, e, após abrirem a janela, depararam-se com os corpos caídos sobre as camas. Um revólver calibre 38 foi encontrado no chão do cômodo.

Ainda de acordo com a testemunha, Cely tinha depressão e o marido dela, Walter, sofria de um câncer e necessitava de cuidados especiais. O resultado final da perícia sairá em até 30 dias. Os corpos do casal já foram encaminhados para o velório e posterior enterro, que acontece ainda hoje, 13, em Cantagalo. O caso está sendo investigado pela 153ª DP, em Cantagalo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Suicídio
Publicidade