Moradores fazem mutirão para revitalizar quadra de esportes

Trabalho voluntário no loteamento Tiradentes continuam neste fim de semana
quinta-feira, 06 de abril de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Moradores fazem mutirão para revitalizar quadra de esportes

A quadra do loteamento Tiradentes, em Amparo, está ganhando cara nova. As obras de revitalização e pintura do espaço estão sendo feitas por um grupo de moradores da região. O trabalho, totalmente voluntário, faz parte do projeto “Troca de Ideias”, desenvolvido em janeiro deste ano e responsável por criar o “Coletivo Vozes do Tiradentes”, iniciativa que tem discutido as necessidades do distrito a colaboração da comunidade.

De acordo com um dos voluntários e organizadores do projeto, Evandro Rocha, a quadra do loteamento é conhecida como o local de encontro, o coração da comunidade, e estava carente de manutenção, por isso foi escolhida para realização dos trabalhos. No último final de semana, foi concluída a primeira etapa do mutirão de pintura e revitalização do espaço.

Mais de trinta moradores participaram da mobilização. “A solidariedade foi a marca registrada, houve doações de bolo, sucos, pães e refrigerantes”, afirma Evandro. “O evento foi muito significativo, na verdade emocionante poder observar o antes e o depois”, acrescenta o morador Elcio Barbosa. “O mutirão despertará ações para outras necessidades, entre elas, o combate ao caramujo africano, a produção da horta comunitária e muito mais”, ainda disse o líder comunitário, César Mil.

No próximo sábado e domingo, os voluntários darão continuidade aos trabalhos no local.

  • Depois

    Depois

  • Antes

    Antes

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: ação comunitária
Publicidade