Moradores fazem mutirão de capina na Fazenda Bela Vista

Cansados de esperar pela prefeitura, eles se queixam também de falta de iluminação e atraso nos horários dos ônibus
quarta-feira, 21 de março de 2018
por Alerrandre Barros (alerrandre@avozdaserra.com.br)
O mutirão no domingo passado (Foto de leitor)
O mutirão no domingo passado (Foto de leitor)

Moradores da Fazenda Bela Vista realizaram no último domingo, 18, um mutirão para capinar e limpar as ruas do loteamento. Cerca de 20 pessoas, entre crianças, jovens e até idosos, participaram da iniciativa. “Não estamos recebendo o retorno dos impostos. O lugar está abandonado”, disse a moradora Tereza Borges.

Além da falta de capina nas calçadas, que dificultam a passagem de pedestres, os moradores reclamam também da falta de iluminação pública. Há vários postes com lâmpadas queimadas, o que aumenta a insegurança e, segundo moradores, o risco de assaltos e outros crimes.

“Há lâmpadas queimadas não somente na Fazenda Bela Vista, mas também na estrada de acesso. É preciso regularizar os horários dos ônibus Centro-Fazenda Bela Vista e Centro-Toledo, cuidar da ronda policial durante o dia e à noite e fazer a limpeza das ruas e dos lagos, afirmou Tereza.

Procurada, a prefeitura disse que a Fazenda Bela Vista será contemplada, em breve, com os serviços de capina. Informou que está em andamento o processo de licitação para a compra de lâmpadas a fim de que seja feita a manutenção das luminárias nos postes, enquanto aguarda a análise do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) sobre a licitação do serviço.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Obras
Publicidade