Moradores fazem mutirão de capina na Fazenda Bela Vista

Cansados de esperar pela prefeitura, eles se queixam também de falta de iluminação e atraso nos horários dos ônibus
quarta-feira, 21 de março de 2018
por Alerrandre Barros (alerrandre@avozdaserra.com.br)
Foto de capa
O mutirão no domingo passado (Foto de leitor)

Moradores da Fazenda Bela Vista realizaram no último domingo, 18, um mutirão para capinar e limpar as ruas do loteamento. Cerca de 20 pessoas, entre crianças, jovens e até idosos, participaram da iniciativa. “Não estamos recebendo o retorno dos impostos. O lugar está abandonado”, disse a moradora Tereza Borges.

Além da falta de capina nas calçadas, que dificultam a passagem de pedestres, os moradores reclamam também da falta de iluminação pública. Há vários postes com lâmpadas queimadas, o que aumenta a insegurança e, segundo moradores, o risco de assaltos e outros crimes.

“Há lâmpadas queimadas não somente na Fazenda Bela Vista, mas também na estrada de acesso. É preciso regularizar os horários dos ônibus Centro-Fazenda Bela Vista e Centro-Toledo, cuidar da ronda policial durante o dia e à noite e fazer a limpeza das ruas e dos lagos, afirmou Tereza.

Procurada, a prefeitura disse que a Fazenda Bela Vista será contemplada, em breve, com os serviços de capina. Informou que está em andamento o processo de licitação para a compra de lâmpadas a fim de que seja feita a manutenção das luminárias nos postes, enquanto aguarda a análise do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) sobre a licitação do serviço.

LEIA MAIS

Campo do Coelho, Alto dos Vieiras, Sítio São Luiz e Mury são algumas localidades que receberam melhorias

Associação espera resposta positiva do Ministério das Cidades para que obras comecem ainda este ano

Projeto da prefeitura em parceria com empresários através da Acianf teve início em maio e vai se estender de Mury a Conselheiro

Publicidade
TAGS: Obras