Moradores denunciam falta de água no Cônego

Concessionária pretende normalizar abastecimento ainda neste fim de semana
sexta-feira, 14 de agosto de 2015
por Jornal A Voz da Serra

O inverno costuma ser a estação do ano em que há menor incidência de chuvas, o que geralmente provoca desabastecimento de água em várias regiões metropolitanas do país. Em Nova Friburgo, não é diferente. O problema que prejudicou a rotina dos moradores do bairro Nova Suíça na semana passada, por exemplo, atravessou o município e chegou ao Cônego. De acordo com alguns moradores, desde a última quarta-feira, 12, a água não chega às torneiras de algumas residências e estabelecimentos da região.

O professor Gabriel Almeida Frazão, de 34 anos, mora em um condomínio na Rua Marechal Rondon e é um dos consumidores que têm sofrido com o transtorno. Segundo ele, a justificativa da concessionária Águas de Nova Friburgo é de que o problema é resultado da atual situação de alguns reservatórios da cidade. “Em uma das minhas reclamações, a atendente explicou que ainda não era possível enviar um caminhão-pipa ao bairro, pois existem outros pedidos e há uma ordem de prioridades no atendimento. Achei estranho, pois isso significa que outras áreas também estão sem abastecimento e nem sabíamos. A atendente disse também que os reservatórios estão abaixo do nível, remanejamentos tem sido realizados”, conta Gabriel.

Na edição de quarta-feira passada, 5, A VOZ DA SERRA publicou matéria relatando o transtorno vivido por moradores do bairro Nova Suíça. Na ocasião, o morador Domingo Ramos informou que estava com a caixa-d’água vazia. Nesta sexta-feira, 14, entramos em contato com ele novamente para saber se o abastecimento havia sido restabelecido. “Fiquei cinco dias sem água. Agora o abastecimento é feito de dois em dois dias, mas mesmo assim, parece que a quantidade é insuficiente porque a água não está tendo pressão suficiente para chegar ao meu reservatório. Tive que instalar uma bomba de água para solucionar o problema. Mas nem todos estão na mesma situação que eu, alguns vizinhos ainda estão reclamando que estão sem água potável”, disse.

Para Gabriel, o pior, no entanto, é ainda não ter uma confirmação sobre a real situação dos reservatórios. “Através do telefone, a atendente ainda me informou que outros bairros além do Cônego, como Nova Suíça e Campo do Coelho, também estão sem o abastecimento regular devido à crise hídrica. Se estamos com uma crise no abastecimento de água da cidade, a população precisa saber”, exclamou ele.

Em nota, a concessionária Águas de Nova Friburgo informou na tarde de sexta-feira, 14, que a falta de água no Cônego ocorre devido a um problema em uma das válvulas de controle de pressão do bairro. Ainda segundo a concessionária, as equipes de manutenção foram enviadas ao local e o abastecimento será normalizado em até 48h.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: água | falta de água | cônego
Publicidade