Moradores denunciam falta de água na Parada Folly

O problema no abastecimento estaria afetando toda a localidade do distrito de Amparo
terça-feira, 25 de agosto de 2015
por Alerrandre Barros
Moradores denunciam falta de água na Parada Folly

Marcela Ramos Silva está tomando banho na casa de parentes e precisa comprar água mineral para preparar as refeições porque, desde sábado, 22, não cai uma gota de água no reservatório da casa em que ela vive com o marido em Parada Folly, no distrito de Amparo. A funcionária pública entrou em contato com a concessionária Águas de Nova Friburgo quando o problema começou, mas somente ontem, 25, a empresa informou que enviará um carro-pipa até a casa dela.

“Eu falei com a concessionária no domingo, 23. Eles alegaram que estavam fazendo manobra e que a água voltaria. Depois disseram que o problema estava na bomba. E depois que o meu hidrômetro estaria entupido. Hoje, 25, entrei em contato com a Águas novamente e me disseram que em até 72 horas enviarão um carro-pipa, mas não agendaram quando isso vai acontecer. Eu e meu marido trabalhamos fora o dia inteiro. A gente não pode ficar esperando o carro-pipa”, reclama Marcela.

De acordo com a funcionária pública, a falta abastecimento de água não está afetando somente a casa onde ela mora, na Rua Constância Pereira da Rosa Folly, mas também outros moradores da localidade que estariam sem o recurso há quase uma semana. “Eu conversei com vários vizinhos que estão enfrentando o mesmo problema. E não é só aqui na Parada Folly. Falta água também em Nova Suíça e em uma rua do Cônego”, contou.

Em nota, a Águas de Nova Friburgo informou ontem que a falta de água na Parada Folly ocorreu devido a um problema no sistema de bombeamento responsável pelo abastecimento da região. “A manutenção corretiva já foi realizada e o abastecimento será normalizado em até 24h. A concessionária informa, ainda, que os carros-pipas atendem prioritariamente a hospitais e asilos e, sucessivamente, usuários por ordem de solicitação”, explicou a assessoria de imprensa da concessionária.

Agosto sem água

Na primeira quinzena deste mês, A VOZ DA SERRA noticiou que moradores de dois bairros, Nova Suíça e Cônego, também estavam passando pelo mesmo transtorno que Marcela. No último dia 5, o policial militar Domingos Ramos contou que estava sem água há quase uma semana. “O problema foi parcialmente resolvido. Tem dia que cai água na caixa, mas fica dois, três dias sem cair”, disse ele. Morando em Nova Suíça há menos de um ano, o PM instalou uma bomba para jogar água de um reservatório para a caixa-d’água de casa onde vive.

Dez dias após a publicação da reportagem sobre a história de Domingos, foi a vez do professor Gabriel Almeida Frazão procurar o jornal para reclamar do abastecimento de água no condomínio em que mora no Cônego. “Após a reclamação, a água voltou a cair normalmente na segunda-feira, 17”, agradeceu o morador. A concessionária Águas de Nova Friburgo havia informado, na semana passada, que a falta de água no Cônego ocorre devido a um problema em uma das válvulas de controle de pressão do bairro, e que o abastecimento seria restabelecido em até 48 horas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: parada folly | Amparo | falta de água
Publicidade