Moradores de Amparo realizam o primeiro Encontro de Ideias

Comunidade do loteamento Tiradentes discutiu problemas do bairro. Evento contou com suporte de um pedagogo comunitário
terça-feira, 24 de janeiro de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Projeto tem como objetivo unir a comunidade para uma discussão sobre os principais problemas da localidade e suas possíveis soluções (Foto: Divulgação)
Projeto tem como objetivo unir a comunidade para uma discussão sobre os principais problemas da localidade e suas possíveis soluções (Foto: Divulgação)

No último fim de semana, moradores do loteamento Tiradentes, no distrito de Amparo, realizaram o I Encontro de Ideias. De acordo com os organizadores, o projeto surgiu a partir de um grupo criado nas redes sociais, o “Amigos de Amparo”, com o objetivo de formar um ambiente de diálogo sobre os principais problemas da comunidade que fosse além do mundo virtual.

Em sua primeira edição, o encontro contou com a participação de cerca de 40 moradores. Coordenado pelo pedagogo comunitário Evandro Rocha, o evento permitiu uma ampla troca de experiência, resgatando a sociabilidade entre os moradores.

“Há mais de 20 anos que a comunidade do Loteamento Tiradentes não se reunia para refletir sobre a qualidade dos serviços públicos e possíveis soluções para o futuro. A manutenção dos encontros permitirá a construção de um processo contínuo de estudo e reflexão que estimulem a criatividade no desenvolvimento de políticas comunitárias e de parcerias que permitam a transformação da realidade”, afirmou Evandro acrescentando que “os pilares da Pedagogia Comunitária se concentram na mudança de percepção de uma realidade de isolamento, de distanciamento na resolução dos problemas para uma mentalidade colaborativa e comprometida com o bem estar coletivo de seus moradores”.

No próximo sábado, às 18h, próximo à igreja católica do bairro, será realizado o II Encontro de Ideias. O tema desta vez será: Envolvimento, Comprometimento e Transformação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade