Moradores constroem ponte entre Duas Pedras e Chácara do Paraíso

Defesa Civil vai checar se a estrutura é segura para os pedestres nesta terça-feira
segunda-feira, 11 de abril de 2016
por Alerrandre Barros
Em um mutirão, moradores construíram a ponte sobre o Córrego dos Inhames (Foto: WhatsApp)
Em um mutirão, moradores construíram a ponte sobre o Córrego dos Inhames (Foto: WhatsApp)

Depois de quase dois meses esperando uma solução, moradores construíram, na manhã do último domingo, 10, uma ponte de madeira na travessia que liga o trevo de Duas Pedras ao acesso à Chácara do Paraíso, via usada como alternativa por pedestres para chegar mais rápido às avenidas Nossa Senhora do Amparo e Governador Roberto Silveira. O grupo montou, por conta própria, a ponte com tábuas e estacas de eucalipto. 

A travessia tem cerca de 200 metros e estava interditada há mais de um mês por causa de um buraco provocado por um temporal de verão que elevou o volume do Córrego dos Inhames e desmoronou um trecho da calçada, atrás do posto de vistoria do Detran. 

“Esse caminho é uma mão na roda para mim, porque consigo chegar mais rápido a São Geraldo. Eu estava dando uma volta enorme pelo Curral do Sol para chegar ao trabalho. Mas quando soube que a ponte ficou pronta, voltei a usar essa via. A ponte está torta, achei um pouco perigosa”, comentou a costureira Lúcia de Souza, depois de atravessar o trecho de madeira nesta segunda-feira, 11. 

Conforme A VOZ DA SERRA noticiou na última sexta-feira, 8, quando o trecho da calçada desabou, a via foi parcialmente interditada pela Defesa Civil com fita zebrada, mas moradores da região continuaram a usar o local para reduzir o tempo que levariam entre um bairro e outro da região norte de Nova Friburgo. A situação piorou depois que o buraco passou a ocupar toda a largura da estreita via alternativa a pedestres. Na última semana, não havia qualquer sinalização indicando que o local é perigoso e que estava interditado.

Em nota, a Prefeitura de Nova Friburgo informou que a Defesa Civil fará na manhã desta terça-feira, 12, uma vistoria no local para verificar se a ponte construída pelos moradores é segura para os pedestres, até que a Secretaria municipal de Obras faça, o mais breve possível, a contenção do terreno que desmoronou sobre o córrego. 

 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: ação social | Trânsito | Mobilidade
Publicidade