‘Momento para Dançar’ tem mais uma edição nesta sexta-feira

quarta-feira, 25 de março de 2015
por Jornal A Voz da Serra
‘Momento para Dançar’ tem mais uma edição nesta sexta-feira
‘Momento para Dançar’ tem mais uma edição nesta sexta-feira

Um animado baile mensal que reúne pessoas de todas as idades em um cenário temático. Assim pode ser definido o projeto "Momento para Dançar”, promovido pelo Sesc em 18 unidades do estado. Em Nova Friburgo, a iniciativa costuma atrair cerca de 200 participantes a cada edição, e completa um ano este mês. 

Esta sexta, 27, é dia do projeto, que promete agitar o ginásio do Sesc a partir das 19h e tem entrada franca. Um dos diferenciais será a decoração ambiente, em sintonia com o período do ano. Enquanto em fevereiro o tema foi baile de máscara, em referência ao carnaval, nesta edição a temática será a Páscoa.

O evento reúne adolescentes, adultos e idosos e consiste num momento de lazer através da dança, estimulando liberdade de expressão, o alívio do estresse e a socialização entre os amantes da dança. Sem contar o bem-estar proporcionado pela prática regular de atividade física, como explica o coordenador de Esporte do Sesc Nova Friburgo, Frederico Lima de Carvalho. "Entre os benefícios podemos destacar a melhora na coordenação motora e na flexibilidade, além do aprimoramento do condicionamento cardiovascular”, aponta.


No repertório, ritmos variados

O baile é embalado por ritmos variados como bolero, soltinho, samba, forró e salsa. Além dos alunos de dança de salão do Sesc e de outras escolas, o evento reúne hóspedes e frequentadores do Sesc e até moradores de municípios vizinhos. 

Vale destacar que o baile também é aberto a quem não sabe dançar. "Temos a presença de nossa professora de dança de salão coordenando as atividades e dançarinos contratados auxiliando as damas, mas todas as pessoas dançam entre si, gerando uma grande integração e um ótimo ambiente”, explica Carvalho.

O Momento para Dançar é uma ótima opção para quem quer se divertir nesta sexta. O Sesc fica na Avenida Presidente Costa e Silva 231, Vila Nova, e mais informações podem ser obtidas pelo telefone (22) 2543-5000. Classificação: 15 anos. 


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: dança
Publicidade