Ministra da Cultura participa do Fórum de Reitores na Candido Mendes Rio

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012
por Jornal A Voz da Serra
Ministra da Cultura participa do Fórum de Reitores na Candido Mendes Rio
Ministra da Cultura participa do Fórum de Reitores na Candido Mendes Rio

Em recente visita à Universidade Candido Mendes em sua sede—participando do Fórum de Reitores do Estado do Rio de Janeiro—a ministra da Cultura Marta Suplicy propôs uma parceria com universidades públicas e privadas do estado para o desenvolvimento de atividades culturais durante a Copa do Mundo de 2014. Segundo a ministra, as universidades têm que estar presentes nos 40 dias da Copa, expondo seus saberes nas áreas científica, tecnológica, cultural e educacional.
Marta Suplicy informou que muitas serão as atrações culturais ao longo do período da copa do mundo e que as universidades poderão contribuir de forma significativa, criando espaços para receber essas manifestações dentro de suas estruturas, com telões colocados em espaços públicos reunindo espectadores que não conseguirem ir aos estádios para ver os jogos. Essas arenas serão chamadas de Fifa Fun Fest e abrigará inúmeras atrações culturais.
O reitor Candido Mendes disse que as “universidades propõem trabalhar em conjunto e que a ideia é encontrar uma maneira, já nos próximos eventos internacionais, de criar interesse cultural pelo Brasil”. Disse ainda que as universidades do Rio de Janeiro não poderão deixar de atender a esse pleito da ministra e que participarão deste evento que é por certo um grande momento de projeção para o estado e o Brasil. O fórum criará um grupo de trabalho para desenvolver o assunto e suas atividades.
Convidado pelo reitor Candido Mendes e o pró-reitor Alexandre Gazé, o diretor geral do campus Friburgo Roosevelt Concy esteve presente ao evento em função de sua experiência cultural ao longo de três anos à frente da Secretaria municipal de Cultura e já agora como vice-presidente cultural do Nova Friburgo Country Clube—espaço tombado pelo patrimônio histórico nacional, reconhecido nacionalmente como uma das áreas de jardim mais bem conservadas do Brasil, e colocado à disposição da ministra da Cultura. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade