Métodos educacionais da pedagogia Waldorf é tema de seminário

"Métodos educacionais artísticos aplicados à educação infantil" começa no dia 19, uma vez por mês
segunda-feira, 07 de agosto de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Métodos educacionais da pedagogia Waldorf é tema de seminário

A partir de 19 de agosto, a Associação Vale de Luz e a Escola Municipal Vale de Luz promovem o seminário “Métodos educacionais artísticos aplicados à educação infantil - Semearte”. Focado na pedagogia Waldorf e voltado para professores e educadores, o evento contará com cinco encontros, um por mês, sempre aos sábados, das 7h30 às 12h30, na Escola Vale de Luz, no distrito de Conselheiro Paulino.

De acordo com os organizadores, o objetivo do seminário é desenvolver  aprendizagens teóricas e práticas para a atuação com crianças da educação infantil sob a perspectiva da pedagogia Waldorf. Além dos profissionais da área, pais, estudantes, terapeutas e interessados na pedagogia também podem participar.

Os temas abordados serão: identificação dos tipos constitucionais na classe de educação infantil; desenvolvimento infantil e o registro gráfico da criança; o universo de fantasia dos contos de fada; a importância do ritmo diário: brincar e brinquedos; e pergunta norteadora e discussão pedagógica: a capacidade de fantasia e criatividade na formação das imagens infantis.

Vale ressaltar que cada tema terá um momento de prática abrangendo o conteúdo apresentado.

Além do dia 19 de agosto, os encontros acontecerão no dias 16 de setembro, 7 de outubro, 11 de novembro e 2 de dezembro. As inscrições são gratuitas, mas as vagas são limitadas. Mais informações pelo telefone (22) 2520-5602.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Educação | escola
Publicidade