Métodos educacionais da pedagogia Waldorf é tema de seminário

"Métodos educacionais artísticos aplicados à educação infantil" começa no dia 19, uma vez por mês
segunda-feira, 07 de agosto de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Foto de capa

A partir de 19 de agosto, a Associação Vale de Luz e a Escola Municipal Vale de Luz promovem o seminário “Métodos educacionais artísticos aplicados à educação infantil - Semearte”. Focado na pedagogia Waldorf e voltado para professores e educadores, o evento contará com cinco encontros, um por mês, sempre aos sábados, das 7h30 às 12h30, na Escola Vale de Luz, no distrito de Conselheiro Paulino.

De acordo com os organizadores, o objetivo do seminário é desenvolver  aprendizagens teóricas e práticas para a atuação com crianças da educação infantil sob a perspectiva da pedagogia Waldorf. Além dos profissionais da área, pais, estudantes, terapeutas e interessados na pedagogia também podem participar.

Os temas abordados serão: identificação dos tipos constitucionais na classe de educação infantil; desenvolvimento infantil e o registro gráfico da criança; o universo de fantasia dos contos de fada; a importância do ritmo diário: brincar e brinquedos; e pergunta norteadora e discussão pedagógica: a capacidade de fantasia e criatividade na formação das imagens infantis.

Vale ressaltar que cada tema terá um momento de prática abrangendo o conteúdo apresentado.

Além do dia 19 de agosto, os encontros acontecerão no dias 16 de setembro, 7 de outubro, 11 de novembro e 2 de dezembro. As inscrições são gratuitas, mas as vagas são limitadas. Mais informações pelo telefone (22) 2520-5602.

 

LEIA MAIS

Matrículas para ensino fundamental e médio em 5 escolas estaduais de Friburgo devem ser feitas até dia 30

Instituição tem conseguido se expandir apesar da crise que sucateia universidades públicas pelo país

Unidade desativada no ano passado será destinada à ampliação e instalação do campus 2, com vários cursos

Publicidade
TAGS: Educação | escola