Mercadorias apreendidas são doadas a instituições filantrópicas

Materiais não foram recuperados no prazo de 90 dias para regularização, mediante apresentação de nota fiscal
quinta-feira, 14 de dezembro de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Foto de capa
Subsecretário de Posturas, Armando Lopes, e a fiscal Gisele Ferreira, fizeram as entregas à diretora pedagógica da Afape, Ivanilda Maria de Lima (PMNF)

A Prefeitura de Nova Friburgo doou nesta quarta-feira, 13, diversas mercadorias à instituições filantrópicas do município. Os produtos, que pertenciam a vendedores ambulantes sem licença, e foram apreendidos entre janeiro e setembro deste ano, nas operações de fiscalização da Subsecretaria de Posturas, setor da Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana.

De acordo com a prefeitura, entre os materiais recolhidos e agora doados, estão cintos, carteiras, meias para adultos e infantis, máquinas de cortar cabelo, mini máquinas de costura, cabos carregadores de celular, entre outros. A primeira parte do material foi entregue à Secretaria Municipal de Serviços Públicos e ao Grupo Espírita Legionários do Bem.

Já o restante das mercadorias foram entregues pelo subsecretário de Posturas, Armando Lopes, e a fiscal Gisele Ferreira, ao Lar Abrigo Amor a Jesus (Laje), que atende idosos carentes, e à Associação Friburguense de Pais e Amigos do Educando (Afape). A entidade oferece diversos serviços à crianças com deficiência ou necessidades educacionais especiais.

O governo municipal explicou que realizou a doação porque não foram apresentadas notas fiscais dos produtos no prazo de 90 dias para regularização, conforme previsto pela lei municipal. Ainda segundo a prefeitura, outras apreensões foram realizadas no período, mas é preciso aguardar os três meses expirarem para realizar novas doações. A prefeitura não soube avaliar o valor das mercadorias.

Denúncias de comércio irregular de mercadorias podem ser dirigidas à Subsecretaria de Posturas, que funciona na Avenida Alberto Braune, 223, no prédio anexo à Prefeitura (antiga Rodoviária Leopoldina), ou pelo telefone 2525-9128.

LEIA MAIS

Além de se apresentarem nas praças, grupos percorrem as casas com cantorias e demonstração de alegria

Ocupação durante as festas de fim de ano superou as expectativas dos empresários do setor

Enquanto alguns aprovam redução do movimento, outros criticam excesso de lojas e serviços que interrompem atividades

Publicidade
TAGS: Natal