Mercado Central movimentou a Estação Livre neste fim de semana

Apesar da chuva, público não desanimou e compareceu em grande número na manhã deste sábado
sábado, 11 de novembro de 2017
por Guilherme Alt
O Mercado Central neste sábado de manhã (Fotos: Henrique Pinheiro)
O Mercado Central neste sábado de manhã (Fotos: Henrique Pinheiro)

Apesar da chuva, que chegou a cair forte neste sábado, 11, a Estação Livre (antiga rodoviária urbana) ficou bastante movimentada para a terceira e última edição do ano do Mercado Central, que acontece neste fim de semana. Os 27 expositores apresentam as últimas novidades da gastronomia, bebidas artesanais, roupas e acessórios.

Juliana Falcão, dona da Chocobella, participou de todas as edições de 2017 e diz que seus produtos já estão se tornando conhecidos pelo público. “Eu fico animada quando os clientes já se lembram de mim e me dão o retorno positivo dizendo que gostaram dos doces. Sempre tem alguém que vem aqui e pede um determinado doce ou pergunta dos lançamentos. Essa edição tem brownie de red velvet, tortelete de cookie, e tem os doces que sempre fizeram sucesso como os bolos de pote, brigadeiro Romeu & Julieta".

“É um evento bem elaborado, espero que a chuva dê uma trégua. O público comparece em peso, acredito que seja o que tem mais a cara de Friburgo.”, contou Carla dos Santos, expositora.

Lucimar Moreira vende quadros personalizados para bebês. Segundo a expositora,  é um mercado que vem crescendo. “É uma tendência, a procura é alta. Os pais chegam aqui escolhem o modelo, como querem o quadro, colocam um desenho, foto do bebê, nome do filho e depois de uns dias o produto está pronto”, explicou

Verônica Klein, participa pela primeira vez do evento e expõe bolsas de praia confeccionadas por ela mesma. “É uma experiência ótima. O objetivo de hoje é fazer com que as pessoas conheçam a minha marca. Sempre gostei muito de fazer bolsas, é a minha especialidade. Aqui nada é costurado, é tudo feito a mão e bem detalhado”.

Para um dos organizadores do evento, Edgar Ban, é uma ótima oportunidade para que produtores friburguenses possam expor seus produtos. “A cada edição a gente tenta renovar os produtores para dar chance do público conhecer os produtos. É um evento com muitas atrações e mais tarde tem música ao vivo que vai animar ainda mais essa edição”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: eventos
Publicidade