Meio ambiente é tema da Fevest Festival

Além de tecido biodegradável e o uso de materiais de refugo, feira trará novidades como lingerie que auxilia na prevenção contra o mosquito da dengue e cueca para cadeirante
sábado, 25 de junho de 2016
por Jornal A Voz da Serra
Meio ambiente é tema da Fevest Festival

A próxima edição da Feira Brasileira de Moda Íntima, Praia, Fitness e Matéria-Prima (Fevest) acontecerá entre os dias 6 e 10 de julho, das 13h às 20h, no Nova Friburgo Country Clube. Empresários, compradores, fornecedores e entidades ligadas ao setor já marcaram a data na agenda para o evento, que desta vez terá o meio ambiente como um dos temas destaques. 

Entre os lançamentos para a temporada primavera-verão 2017 ressalta-se o uso de tecidos como o Fluity CO2, que tem em sua composição a primeira poliamida biodegradável do mundo, o Amni Soul Eco. Para se ter ideia da diferença, a poliamida comum demora várias décadas para ser absorvida pelo meio ambiente. Com o Fluity CO2, a decomposição ocorre 50% no primeiro ano e, em três anos, o artigo já está totalmente decomposto.

Outra novidade nas linhas de lingerie, agora mais ecológicas, é o uso de material de refugo nas criações. “Comercializamos, com sucesso, necessaires, bolsinhas, saquinhos, touca de banho, porta -moedas, entre outros artigos, e estamos pensando em brincos e chaveiros feitos com retalhos ainda menores dos nossos tecidos”, conta a empresária Ana Amélia Rabello. 
 
Calcinha contra dengue e cueca para cadeirantes

Uma lingerie que auxilia na prevenção contra o mosquito da dengue, junto a cueca ideal para cadeirantes são duas das novidades que serão lançadas na Fevest 2016 e que prometem dar o que falar. A Mommy Protex, linha contra o mosquito  Aedes aegypti, consiste em uma lingerie para gestante, fabricada em microfibra e renda. Em tecido respirável, de gramatura pesada e tratamento repelente, que dura em média 25 lavagens. 

A matéria prima utilizada é fabricada no Brasil e passou por tratamento tecnológico especial de microcápsulas de citronela, um repelente natural não tóxico, que ajuda na proteção das gestantes. O cheiro é semelhante ao do eucalipto e, segundo a aromaterapia, tem propriedades tônica, antisséptica e desinfetante.  

De acordo com pesquisas, a citronela é uma substância natural e eficaz no combate da dengue, pois apresenta em suas folhas um óleo essencial, rico em citronelal, e o geraniol, que é apontado por farmacêuticos e terapeutas como principal repelente natural não tóxico para os insetos da família do Aedes. 

Já as cuecas desenvolvidas para homens com dificuldade de mobilidade, principalmente os que utilizam cadeira de rodas, como é o caso dos atletas paralímpicos, possuem presilhas combinando as necessidades ergonômicas para melhor conforto do usuário. 

A peça tem reforço de espuma nas costas, para facilitar o suporte de movimentação rasteira, utilizado em algumas modalidades como basquete e vôlei de amputados, e aberturas nas duas laterais para facilitar a colocação por cadeirantes.

A Fevest Festival

Rebatizada como a Fevest Festival, a feira de moda íntima é considerada a maior do segmento na América Latina e considerada o principal evento de negócios do setor, voltado para o comércio atacadista do Brasil e exterior. A Fevest tem ainda como objetivo fortalecer a economia do município e proporcionar aos turistas de negócios momentos de lazer e entretenimento.

Além dos lançamentos de novos produtos, conceitos e tendências, a feira trará outras inovações. Nesta edição, nos dias 6, 7 e 8 de julho (quarta, quinta e sexta-feira), a Fevest Festival será voltada aos negócios, recebendo compradores nacionais e internacionais. Mas no fim de semana, dias 9 e 10, o público poderá ir às compras se beneficiando dos preços promocionais da feira.

Este ano a Fevest contará com cerca de 100 expositores entre confeccionistas e fornecedores e a expectativa é de um público em torno de 13 mil pessoas, 30% a mais do que em 2015. Em relação ao espaço, a feira ocupará uma área total de 12 mil metros quadrados, com estandes das indústrias de confecções, matérias-primas, serviços, tecnologia, e gastronomia.

 A Fevest Festival é uma realização do Sindvest (Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo e Região), promovida pelo Sistema Firjan e Sebrae, com o apoio do Conselho da Moda, Prefeitura de Nova Friburgo e organização da Teia de Eventos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Fevest | moda íntima
Publicidade