Médico do Hospital Raul Sertã, Christian Cortez, morre em Friburgo

Psiquiatra e músico ingeriu remédios no apartamento em que morava no Centro
terça-feira, 28 de junho de 2016
por Jornal A Voz da Serra
Christian Cortez era psiquiatra e atendia no Hospital Raul Sertã (Foto: Reprodução/Facebook)
Christian Cortez era psiquiatra e atendia no Hospital Raul Sertã (Foto: Reprodução/Facebook)

O médico psiquiatra Christian Cortez, de 43 anos, morreu no fim da tarde desta segunda-feira, 27, no Hospital Municipal Raul Sertã, em Nova Friburgo. Segundo a unidade, ele ingeriu remédios e ainda teria tentado se enforcar no banheiro do apartamento em que morava na Rua Fernando Bizzoto, no Centro. O médico foi socorrido com vida pelos bombeiros, mas não resistiu e morreu no hospital por volta das 18h.

Christian é carioca e se formou médico na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio), em 2001. O psiquiatra trabalhava no Hospital Raul Sertã e também atendia pacientes em Duas Barras. Ele também era vocalista da banda de pop rock Don Cortez. Em sua página no Facebook, centenas de mensagens de pesar foram publicadas por parentes, amigos e pacientes dele.

Christian deixa dois filhos e esposa. “Agradeço a todos pela preocupação e pelo carinho”, disse a companheira dele, Camila Machado, no Facebook. O corpo do médico foi velado na tarde desta terça-feira, 28, no Memorial da SAF, em Duas Pedras, e foi sepultado no cemitério São João Batista, no Centro.

Em nota, a Prefeitura de Nova Friburgo lamentou a morte do médico. “A equipe do Hospital Municipal Raul Sertã recebeu com pesar a notícia do falecimento do Dr. Christian Cortez, um profissional de excelente capacidade técnica e zelo por seus pacientes. Certamente, uma triste perda para Nova Friburgo”, diz o texto. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade