Matheus Garrido volta a brilhar em competição e recebe homenagens

O menino friburguense Matheus Garrido de Faria foi campeão do Segundo Concurso de Salto, pelo ranking da Feerj, na categoria Jovem Cavaleiro A
quinta-feira, 16 de abril de 2015
por Jornal A Voz da Serra
Matheus Garrido recebe a premiação das mãos de Luiz Felipe Azevedo
Matheus Garrido recebe a premiação das mãos de Luiz Felipe Azevedo

O Segundo Concurso de Salto, etapa válida pelo Ranking da Federação Equestre do Estado do Rio de Janeiro Estadual (Feerj), teve como grande campeão o menino prodígio de Nova Friburgo na modalidade: Matheus Garrido de Faria. Ele conquistou o primeiro lugar no sábado, competindo na categoria Jovem Cavaleiro A (1,10m). O representante da equipe Fape (Centro Equestre Luiz Felipe de Azevedo) teve mais uma apresentação impecável, fato que se tornou rotina em suas últimas exibições.

No domingo, mestre e discípulo ficaram com o primeiro lugar: Luiz Felipe de Azevedo, na categoria aberta (1,20m), e Matheus, competindo na modalidade Jovem Cavaleiro (1,20m). Outros componentes da equipe Fape também alcançaram resultados consideráveis. O estreante João Pedro de Souza Robert fez um bom percurso, que lhe rendeu a segunda colocação, enquanto Arthur Tropia foi terceiro na categoria jovem cavaleiro B (1,00m). Kiara Arruda, representante feminina da equipe, conquistou o quinto lugar na categoria jovem cavaleiro A (1,10m).

Homenagens ao jovem campeão

Um dos próximos desafios de Matheus Garrido terá um sabor especial, antes mesmo da possibilidade de conhecer o resultado. A Federação Equestre do Estado do Rio de Janeiro promove o Concurso Hípico “Melhores Feerj” entre hoje, 17, e domingo, 19, na Sociedade Hípica Brasileira, no Rio de Janeiro. Matheus vai representar a equipe Fape e será homenageado pela Federação Equestre do Estado do Rio de Janeiro como um dos melhores de 2014. O professor do friburguense, o medalhista olímpico Luiz Felipe de Azevedo, e outros nomes importantes da modalidade, tais como João Roberto Marinho e Marcello Ciavaglia, também confirmaram presença no evento.

Recentemente, Matheus Garrido também recebeu uma honraria da Câmara de Vereadores de Nova Friburgo. O vereador Gustavo Barroso, presidente da Comissão de Esportes do Legislativo friburguense, concedeu votos oficiais de congratulação pelo desempenho do jovem cavaleiro.

Foto da galeria
Mesmo com pouca idade, o jovem cavaleiro friburguense já recebe homenagens e reconhecimento
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Feerj
Publicidade