Master de basquete friburguense vence torneio no Rio

Na grande decisão, o time friburguense fez um duelo histórico
terça-feira, 04 de agosto de 2015
por Jornal A Voz da Serra

Para eles, o tempo parece não ter passado. Se as condições físicas já não são as mesmas de outrora, a parte técnica continua em dia e a vontade jogar basquete supera qualquer limitação. Desta forma, o Kaskata Master, time de master da modalidade em Nova Friburgo, participa de eventos e jogos com frequência por todo o estado. E se engana quem pensa que eles apenas participam: a equipe friburguense mantém vivas as tradições do basquete municipal com títulos.

No último dia 28, o Kaskata participou do Festival de Basquete Master do Interior, realizado no ginásio da ABVRJ, na Praça da Bandeira, no Rio. O torneio é realizado nos mesmos moldes do Campeonato Estadual de Basquete do Rio de Janeiro, ainda no tempo anterior à fusão com a Guanabara. Participaram diversas equipes fluminenses, e a de Nova Friburgo foi a campeã.

“Graças à acolhida do Nova Friburgo Country Clube, do Caledônia Montanha Clube, da generosa oferta do Friburguense, permitindo a prática do esporte em sua quadra, além dos encontros semanais na casa do Toni Ventura, o basquetebol está vivo em Nova Friburgo e honra as suas tradições”, destaca Nilton Baptista.

Na grande decisão, o time friburguense fez um duelo histórico e equilibrado contra Petrópolis. Reforçado por jogadores cariocas, a equipe da Cidade Imperial impôs dificuldades e exigiu bastante disposição do Kaskata para superá-las. “Todos os jogadores tiveram atuação brilhante, com o máximo de raça, para encarar o adversário e toda a torcida contra no ginásio”, vibra Baptista.
A equipe campeã foi composta por Paulo Vellinha, Gerosime Boziks (Grego), Toni Ventura, Nilton Baptista, Fábio Freitas (Fabão), Carlinhos, Marcos Nascimento, Ricardo Lontra (Mug), Robson, Romeu, Claudinho, Cláudio Erthal e Lúcio. O troféu conquistado no Rio está exposto em uma loja de jóias na Avenida Alberto Braune.

“Essa conquista é dedicada ao grande atleta do basquetebol Luiz Rodrigues Martins, o Luizinho Goiaba. Todos que amam a modalidade em Nova Friburgo estão de parabéns”, finaliza.

Meninas fazem a preliminar

Antes de os atletas de Nova Friburgo brilharem em quadra, a partida preliminar reuniu mães e filhas, com destaque para uma friburguense que possui história no basquetebol. Irene Drischel exibiu toda a categoria na vitória das mães, em jogo movimentado que prendeu a atenção do público presente ao ginásio.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: kaskata | basquete | master
Publicidade