Massimo: Câmara realiza audiência pública sobre a UPA

Entre os assuntos, remuneração de prestadores de serviços por RPAs e acordos firmados entre o município e a Justiça
quarta-feira, 25 de abril de 2018
por Jornal A Voz da Serra
Massimo: Câmara realiza audiência pública sobre a UPA

O plenário da Câmara Municipal abre suas portas daqui a pouco, às 18h, desta quarta-feira, 25, para a realização de audiência pública proposta pelo vereador Wellington Moreira, presidente da Comissão de Saúde do Legislativo municipa, informa a coluna do Massimo.

O tema do encontro é a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Conselheiro Paulino, e para a ocasião foram convidados representantes dos Ministérios Públicos Federal, Estadual e do Trabalho, representantes de classes, o procurador municipal, o secretário municipal de Saúde, o diretor da unidade e o prefeito Renato Bravo.

Entre os principais assuntos a serem discutidos estão questões relacionadas aos prestadores de serviços (RPAs), bem como os Termos de Ajustamento de Condutas (TACs) firmados entre o município e a Justiça.

A audiência é pública e aberta à população.

"É importante que os funcionários da unidade compareçam em peso, pois é assunto de interesse da população e deles também", convocou Wellinton Moreira.

A audiência não poderia se dar em momento mais pertinente.  As forças favoráveis à terceirização de serviços na municipalidade - em especial na saúde pública - estão em plena atividade em Nova Friburgo, não apenas para manter a UPA exatamente como está, mas também para ampliar as possibilidades de atuação das organizações sociais (OSs).

LEIA MAIS NA COLUNA DO MASSIMO

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: saúde
Publicidade