Marlon Moraes derrota Sheymon e mantém o cinturão no WSOF

Friburguense teve o seu primeiro grande momento no segundo assalto
segunda-feira, 03 de agosto de 2015
por Jornal A Voz da Serra
De contrato renovado com o WSOF, lutador friburguense consolida o título dos pesos-galo
De contrato renovado com o WSOF, lutador friburguense consolida o título dos pesos-galo

Na categoria pesos-galo, um friburguense reina soberano no WSOF. Marlon Moraes provou novamente por que é dono do cinturão da organização de forma inquestionável ao derrotar o também brasileiro Sheymon Moraes na coluta principal do WSOF 22. O duelo foi no último sábado, 1º, nos Estados Unidos. Completo e versátil, o atleta de Nova Friburgo mostrou que o repertório vai muito além de sua especialidade, o muay thai, ao finalizar o adversário com um mata-leão aos 3m46s do terceiro round.

Ainda no decágono, o atleta de Nova Friburgo lembrou o intenso período de treinos e as dificuldades que encontrou para ter a melhor preparação. Moraes falou ainda sobre a decisão de renovar o contrato com o World Series of Fighting (WSOF), apesar das constantes especulações sobre uma possível mudança para o UFC. Para o friburguense, a decisão de permanecer na segunda maior organização de MMA do planeta foi acertada.

“Primeiramente, gostaria de agradecer, pois foi um camp (período de treinos) muito difícil pra mim. Há duas semanas eu precisei levar oito pontos no nariz. Por isso, agradeço a todos os meus familiares. Meu tio, meu filho, minha esposa. Enfim, a todos que me ajudaram a estar aqui. Eu estou muito feliz com essa vitória, e espero estar cada vez melhor. Acho que acertei na decisão de permanecer nessa organização, pois é aqui que eu me sinto um campeão.”

Mata-leão decide

Após round relativamente equilibrado e de muito estudo, Marlon Moraes teve o seu primeiro grande momento no segundo assalto, quando conseguiu conectar um potente soco que levou o oponente a knockdown. Sheymon, no entanto, conseguiu se livrar do nocaute e seguir na luta, buscando ser mais ousado no duelo com o friburguense.

Contudo, o terceiro round comprovou a superioridade do campeão. Marlon cresceu ainda mais e voltou a dominar o oponente e acertar bons socos, mesmo com o lado esquerdo de seu corpo avermelhado pelos chutes pesados que Sheymon conseguiu conectar. O desafiante tentou devolver a investida e os dois foram para a trocação, com Marlon acertando Sheymon duas vezes no queixo e enviando o oponente para a lona. Já no chão, o campeão trabalhou pacientemente até encaixar o mata-leão, fazendo Sheymon bater em desistência aos 3m46s do assalto.Com a finalização, Marlon Moraes chega ao décimo triunfo consecutivo na carreira. O cartel do lutador de Nova Friburgo aponta 15 vitórias e quatro derrotas. De fato, o WSOF já parece ser muito pouco para o enorme talento do friburguense.

Foto da galeria
Marlon Moraes encaixa o mata-leão que definiu a vitória e a manutenção do cinturão
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: marlon moraes | WSOF | sheymon
Publicidade