Marlon Moraes defende título do WSOF contra adversário brasileiro

O friburguense sobe ao octógono com Sheymon Moraes neste sábado, em Las Vegas
quinta-feira, 30 de julho de 2015
por Vinicius Gastin
Atleta friburguense realizou preparação forte para mais um desafio no WSOF (Foto: Divulgação)
Atleta friburguense realizou preparação forte para mais um desafio no WSOF (Foto: Divulgação)

Um confronto em verde e amarelo promete agitar a noite de mais uma edição do World Series of Fighting, o WSOF, segunda maior organização de MMA do planeta. Além das cores da bandeira do Brasil, o lutador a ser batido também carrega o azul, preto e branco de Nova Friburgo. Campeão peso-galo da organização, Marlos Moraes defende o título contra Sheymon Moraes. A edição de número 22 do evento será neste sábado, 1º de agosto, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

O confronto entre os compatriotas será o penúltimo da noite, que ainda contará com a disputa de cinturão dos meio-médios entre Rousimar Toquinho e Jake Shields no evento principal.

“O fato de ele também ser brasileiro não muda nada. Para mim, a nação dele é ‘desafiante’. Meu foco é vencê-lo, não penso na nacionalidade”, comenta Moraes.

Campeão desde março do ano passado, quando derrotou Josh Rettinghouse pelo título vago, Marlon Moraes soma 14 vitórias em 19 lutas na carreira. Foi derrotado pela última vez em 2011 — desde então, já são nove combates sem perder. No entanto, a cada combate o atleta de Nova Friburgo é desafiado por adversários que o estudam, uma vez que se tornou o lutador a ser batido na categoria.

“Muitos encaram como uma responsabilidade, um peso a mais. Eu, particularmente, quero sentir essa ‘pressão’ para sempre, ser sempre campeão (risos). Confio muito no meu trabalho para entrar no cage e mostrar tudo o que treinei. Esse é o meu pensamento, sempre sou confiante. Eu quero ser o maior do mundo. Meu foco está todo na luta contra o Sheymon, é um desafio que preciso superar para conseguir meu objetivo final. Renovei meu contrato com o WSOF e quero ser o maior nome do evento.”

Invicto, Sheymon Moraes, de 24 anos, estreou no WSOF em dezembro passado. Em sua sétima luta na carreira, ele superou o americano Gabriel Solorio, que também nunca havia sido derrotado, por decisão dividida. A performance impressionou e a chance pelo título foi oferecida.  

“O Sheymon Moraes é um cara duro, também oriundo do muay thai, assim como eu. Estou feliz por essa luta, pois serão dois brasileiros lutando pelo título. Mas eu continuarei com o cinturão. Vou para a trocação com ele. Será uma grande luta, do jeito que os fãs gostam, com muita troca de golpes”, avalia.

Preparação com equipe completa

Aos 27 anos de idade, Marlon Moraes treinou forte durante os últimos meses para tentar manter a hegemonia da organização. Ao contrário do último duelo, realizado no Canadá, desta vez o lutado friburguense contou com a equipe completa de treinadores em sua preparação — inclusive com a presença do mestre Anderson França.

“Fiz uma excelente preparação, e estou muito focado nessa luta. No meu último combate, na minha primeira defesa de cinturão, não tive o Anderson França em meu córner. A luta foi no Canadá, e ele não conseguiu tirar o visto em tempo. Agora ele já está aqui comigo, chegou na reta final do período de treinos e estará comigo na luta. É uma motivação a mais para o combate.”

Confiante em mais um triunfo, Moraes revela contar com a energia positiva dos friburguenses. Muitas pessoas costumam se reunir em bares da cidade para acompanhar as lutas que envolvem atletas de Nova Friburgo. “Eu quero pedir a torcida de todos da região, pois pisarei no cage defendendo meu país e o local onde eu nasci, com muito orgulho. Recebo um carinho muito grande dos fãs de Nova Friburgo, Teresópolis, Petrópolis, muita gente através das rede sociais. Quero vibrações positivas de todo mundo para vencermos juntos essa luta no sábado.”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: marlon moraes | WSOF
Publicidade