Marcus Vinicius leva AFFM/Friburguense a título de etapa do Estadual

Botonista está invicto. Este foi o terceiro título da equipe de Nova Friburgo em três etapas
quarta-feira, 10 de maio de 2017
por Vinicius Gastin
Etapa reuniu dezenas de botonistas no Rio de Janeiro
Etapa reuniu dezenas de botonistas no Rio de Janeiro

Melhor ataque, defesa e invencibilidade. A reunião de todas essas conquistas só poderia resultar em mais um título para o botonista Marcus Vinicius, levando a AFFM/Friburguense a faturar a 3ª Etapa do Campeonato Estadual Individual 2017. A competição, denominada Copa Rio, aconteceu no último fim de semana no salão nobre da AABB, no Rio de Janeiro. Este foi o terceiro título da equipe de Nova Friburgo em três etapas, o segundo de Marcus Vinicius.

O primeiro dia de competições contou com a participação de 30 atletas na categoria master. Na série ouro o Vasco da Gama dominou o pódio, com a conquista de Rodolfo, e o segundo e terceiro lugares de Ramos e Marcelo Lages. Na série prata, teve também dobradinha, mas desta vez do Flamengo. Dida foi o campeão, José Carlos, do Fluminense, o segundo colocado e o rubro-negro Alexandre fechou o pódio na terceira posição. Na série Bronze, Garibaldi foi o campeão, seguido de Antonio Carlos, do America, e Sérvio, do Botafogo.

A AFFM/Friburguense brilhou mesmo no segundo dia de competições, quando 41 atletas participaram da Copa Rio na categoria principal. Na série ouro, ninguém foi páreo para o friburguense Marcus Vinícius, campeão invicto com a melhor defesa do campeonato (ao sofrer apenas 31 gols) e ainda o com melhor ataque ao lado de Victor Heremann, com 70 gols marcados em 11 jogos. Igor Monteiro, do Vasco, ficou em segundo lugar e o também cruzmaltino Victor em terceiro.

Na série prata, Vinícius Abreu, do Fluminense, foi o campeão, seguido por Rogerinho, do Botafogo, e pelo também alvinegro Amon-Rá. Na série bronze, o americano Marcelinho faturou o título, seguido pelo botafoguense Flavinho e pelo rubro-negro Daniel Couto, segundo e terceiro colocados respectivamente.

A próxima competição a ser realizada dentro do calendário do Futebol de Mesa do Rio de Janeiro é o Estadual de Clubes Master, no próximo dia 20, na sala do Fluminense.

Copa Rio em Nova Friburgo

No dia seguinte à competição de março, Nova Friburgo, que vem se tornando um celeiro de grandes talentos do futebol de mesa, vai sediar a Copa Rio individual. A competição acontece na modalidade Dadinho, e é promovida pela Federação de Futebol de Mesa do Estado do Rio de Janeiro (Fefumerj).

Os dados e detalhes ainda serão divulgados, mas algumas informações já estão disponíveis no site da Federação. A Copa Rio vai acontecer no dia 21 de maio, um domingo, a partir das 10h, no Nova Friburgo Country Clube. Esta será mais uma grande competição da modalidade no município, que além de etapas do Campeonato Estadual de Bola 12 Toques e Dadinho, já recebeu a Copa do Brasil de Futebol de Mesa.

Foto da galeria
Marcus Vinicius leva o Friburguense ao lugar mais alto do pódio novamente no Estado
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: futmesa
Publicidade