Mão dupla começa a valer em ruas do Centro

Intenção é diminuir fluxo de veículos da Rua Sete de Setembro e Praça Getúlio Vargas
terça-feira, 02 de agosto de 2016
por Jornal A Voz da Serra
Estacionamento ao longo da via foi proibido (Foto: Lúcio Cesar Pereira)
Estacionamento ao longo da via foi proibido (Foto: Lúcio Cesar Pereira)

Passou a valer na última segunda-feira, 1º, o sistema de mão dupla nas Ruas Carlos Éboli e Rua Augusto Spinelli — até a esquina com a Rua Farinha Filho. A medida, anunciada pela Prefeitura em julho, foi implementada pela Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana e tem como objetivo desafogar o trânsito nas Ruas Sete de Setembro e na Praça Getúlio Vargas.

Com a alteração, o estacionamento de veículos nas ruas Alberto Meyer e Augusto Spinelli passa a ser proibido, enquanto na rua Carlos Éboli o estacionamento será permitido em apenas um dos lados.

De acordo com a prefeitura, as mudanças fazem parte do projeto de mobilidade que visa ligar a Chácara do Paraíso às Braunes, via Centro. “A intenção é retirar mais um pouco do fluxo de veículos da Rua Sete de Setembro e da Praça Getúlio Vargas, ao dar mais uma opção ao condutor. Essa, na verdade, é a primeira etapa do plano que busca fazer a ligação desde a Ferragens Haga até Braunes, Bairro Ypu e toda a parte mais ao sul do município”, afirmou o secretário de Ordem e Mobilidade Urbana, Haroldo César Pereira, acrescentando que a mão dupla de direção será válida apenas para os chamados veículos leves, isto é, carros e motos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Trânsito | Mobilidade
Publicidade