Mais um macaco encontrado morto em São Sebastião do Alto

​Animal estava em um campo de futebol no centro da cidade
segunda-feira, 27 de março de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Este é o segundo caso neste fim de semana e o sexto deste mês (Foto: Leitor via WhatsApp)
Este é o segundo caso neste fim de semana e o sexto deste mês (Foto: Leitor via WhatsApp)

Mais um macaco foi encontrado morto na manhã do último domingo, 26, no município de São Sebastião do Alto. O animal estava em um campo de futebol, no centro da cidade. Este é o segundo caso neste fim de semana e o sexto deste mês. A suspeita é que o animal também possa ter sido infectado pelo vírus da febre amarela.

No último sábado, 25, agentes da secretaria municipal de Saúde recolheram um macaco, também encontrado sem vida, na localidade de Monte Verde, zona rural do município. Os dois animais serão encaminhados para o Instituto Jorge Vaistman, nesta segunda-feira. 27, onde vão passar por análise.

Os outros quatro casos de morte de primatas, registrados no início deste mês, aconteceram no bairro São Manoel, também na área rural da cidade; sendo dois foram confirmados com o vírus de febre amarela.

Até o momento, não foram registrados casos de pessoas com a doença na cidade. De acordo com a coordenadora de imunização do município, Fernanda de Almeida, 80% da população já foi vacinada e a campanha de imunização continua nesta segunda-feira, 27, em todos os postos e unidades de saúde da cidade. Além disso, os agentes de saúde continuam fazendo a vacinação volante nas áreas rurais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade