Mais dois furtos em Friburgo: a farmácia e supermercado

Casos, com 2 presos, aconteceram nesta terça, no Centro, e elevam para 8 o número de registros em 6 dias
quarta-feira, 19 de julho de 2017
por Dayane Emrich
Mais dois furtos em Friburgo: a farmácia e supermercado

Um homem de 36 anos foi preso na terça-feira, 18, acusado de furtar um supermercado na Avenida Alberto Braune, no Centro. Ele foi detido por volta das 16h20, por um segurança do estabelecimento, com três caixas de chocolate. O valor total do produto, da marca Talento, foi avaliado em cerca de R$ 220.

De acordo com a polícia, o suspeito teria tentado fugir após jogar as caixas no chão, mas foi interceptado na calçada em frente ao supermercado. O caso foi registrado na 151ª DP e o homem, autuado por tentativa de furto. Segundo os agentes, o acusado possui extensa ficha criminal por outros furtos a estabelecimentos comerciais, estupro de vulnerável e receptação. Ele foi identificado ainda como responsável por furtar um notebook de um vereador na Câmara Municipal, onde foi flagrado pelas câmeras de segurança.

Também na terça-feira, 18, uma mulher de 32 anos foi presa após furtar três vidros de esmalte e dois pacotes de lenços para limpeza facial em uma farmácia na Praça Getúlio Vargas, no Centro. De acordo com a polícia, a mulher foi flagrada pelas câmeras de segurança do local. O caso também foi registrado na 151ªDP. A mulher já possuía outros registros de furto e vai responder em liberdade.

Os dois eventos aumentam para oito o número de casos  registrados em Nova Friburgo em seis dias.

Na tarde desta segunda-feira, 17, um rapaz de 25 anos foi preso, acusado de furtar, segundo a Polícia Militar, uma cafeteira e cinco desodorantes das Lojas Americanas, na Avenida Alberto Braune, no Centro de Nova Friburgo.

De acordo com a PM, ele tentou sair do estabelecimento com os objetos, pouco antes das 16h, mas foi detido quando o sensor da porta disparou. Uma testemunha interceptou o rapaz. Os agentes da Radiopatrulha foram acionados e o rapaz foi levado para a 151ª DP.  

Com este caso, sobe para seis o número de furtos registrados em Friburgo em cinco dias. Desde quinta-feira, 13, houve outros dois furtos a estabelecimentos comerciais, dois a residências e um a pedestre em diversos bairros da cidade. Entre as ocorrências houve furtos de roupas, um videogame, uma bolsa e um celular, com outras  três prisões.

Um desses furtos aconteceu no Centro, no último domingo, 16. Na ocasião, de acordo com a PM, um homem de 26 anos entrou em uma loja de roupas, situada na Avenida Alberto Braune, e furtou duas calças e um colete rosa. Para despistar os funcionários da loja, o acusado vestiu uma peça por cima da outra. O volume, no entanto, chamou a atenção dos funcionários, que acionaram a polícia. O caso foi registrado na 151ª DP e o suspeito preso.

Na sexta-feira, 14, um homem de 32 anos teve o celular furtado na Rua Oliveira Botelho, no Centro. Segundo os agentes, a vítima teria deixado o aparelho em cima de uma mesa em uma obra por alguns instantes e quando retornou o mesmo já havia sido levado. O caso também foi registrado na 151ª DP. Ninguém foi preso.

Já na última quinta-feira, 13, no distrito de Conselheiro Paulino, um homem de 44 anos foi preso após invadir e furtar uma residência na Rua Albertino Quadro Gama. Ele teria tentado levar uma bolsa, mas foi impedido de fugir por populares, que acionaram a polícia. Segundo os PMs, o suspeito estava alcoolizado. O caso foi registrado na 151ª DP e o homem preso por furto.

Também na quinta-feira, uma casa foi invadida na Rua São Paulo, em Olaria. O proprietário da residência informou que ao chegar em casa à noite viu a janela aberta e a luz acesa. Um videogame Xbox foi levado. Ninguém foi preso. No Centro, um homem de 27 anos foi detido após furtar um supermercado. De acordo com a polícia, o suspeito tentou fugir pela Rua Comendador Giuseppe Mastrangelo, mas foi pego por um policial militar de folga. Os agentes não informaram o que foi levado. O caso foi registrado na 151ª DP e o suspeito permanece preso.

Carro furtado em Mesquita

Ainda na terça-feira, um veículo que teria sido furtado em Mesquita foi encontrado durante uma vistoria no posto do Detran na Avenida Hans Gaiser, em Duas Pedras. Ao verificar os documentos do Jeep Renegade - placa LTF 6181, o despachante encontrou a irregularidade. A polícia não informou se o homem sabia que o veículo era furtado. O caso foi registrado na 151ª DP e o veículo apreendido pela PM. O proprietário do carro foi ouvido e liberado.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Furto
Publicidade