Mais de 500 torcedores abraçam o Botafogo e recebem ídolos em Aperibé

Projeto criado por botafoguenses de Nova Friburgo cruza o estado para angariar novos sócios torcedores para o time
quarta-feira, 25 de novembro de 2015
por Vinicius Gastin
Mais de 500 alvinegros compareceram ao evento em Aperibé
Mais de 500 alvinegros compareceram ao evento em Aperibé

Um dia para ficar marcado na história do movimento “Abrace o Botafogo”. O projeto, criado por botafoguenses de Nova Friburgo, cruza o estado para levar a mensagem e o principal objetivo: angariar novos sócios torcedores para o Botafogo. Tradicional reduto de alvinegros no Estado do Rio de Janeiro, a pequena Aperibé, no noroeste fluminense, teve um evento de dimensões gigantescas. Mais de 500 pessoas estiveram presentes ao tradicional Clube dos 40 no último sábado, 21, para receber dois grandes ídolos: Maurício, autor do título carioca de 1989, e Gonçalves, zagueiro campeão brasileiro em 1995 pelo clube.

Empolgados pelo título da série B nacional, conquistado no dia anterior, os botafoguenses começaram a ocupar o ginásio do clube ainda antes do meio-dia. Ao som de músicas tradicionais da torcida, os convidados foram chegando e tomando conta de todo o espaço. Alguns órgãos de notícias especializados no Botafogo, tais como o site Vestiário Alvinegro e os canais de redes sociais “Fogo eu Te Amo” e “Fala Glorioso” também marcaram presença. Junto a eles, o famoso Zorro Alvinegro, tradicional personagem das arquibancadas nos jogos com mando de campo alvinegro.

E foi exatamente o cover do famoso personagem que anunciou os ídolos. Primeiro a discursar, Gonçalves contou algumas passagens da carreira, e destacou a força da torcida alvinegra. “Sempre soube da força da nossa torcida, mas não esperava tanta gente assim nessa tarde. Aprendi a não duvidar dos botafoguenses em 1995, quando enfrentamos o Flamengo, no Castelão, no Ceará. A torcida do Botafogo dividiu o estádio, e nós ganhamos por 3 a 1”, lembrou.

Pela segunda vez participando do Abrace o Botafogo (a primeira foi em Nova Friburgo), Maurício puxou alguns cânticos entoados nas arquibancadas, e exaltou a iniciativa. “O Botafogo precisa desse apoio de vocês, da torcida, para voltar a ser forte. Retornamos à primeira divisão, que é o nosso lugar. Agora, devemos crescer ainda mais”, acredita Maurício.

Após os discursos e a entrega de um quadro como forma de homenagem, Gonçalves e Maurício atenderam a todos os torcedores durante a tarde. Paralelo à festa, o posto de cadastramento de novos sócios conseguiu, pelo menos,15 novos associados. O valor arrecadado com a festa será doado para os esportes olímpicos do Glorioso, que estão carentes de investimentos nos últimos anos. Em parceria com torcedores de Aperibé, o “Abrace o Botafogo” realizará pelo menos uma edição anualmente na cidade. Depois desta primeira vez, não há dúvidas sobre a possibilidade de o evento ser sempre um sucesso.

  • Atenciosos, Gonçalves e Maurício fizeram a festa dos fãs durante o evento

    Atenciosos, Gonçalves e Maurício fizeram a festa dos fãs durante o evento

  • Famoso “Zorro Alvinegro” também foi atração no Noroeste fluminense

    Famoso “Zorro Alvinegro” também foi atração no Noroeste fluminense

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Abrace o Botafogo
Publicidade