Mais de 360 ônibus devem movimentar Friburgo neste feriadão

Estimativa é que 12 mil pessoas circulem pelos terminais intermunicipais da cidade
quinta-feira, 07 de setembro de 2017
por Guilherme Alt
Mais de 360 ônibus devem movimentar Friburgo neste feriadão

A empresa de ônibus 1001 que opera linhas que ligam o Rio, Niterói e algumas cidades da Região dos Lagos a Nova Friburgo, iniciou na quarta-feira, 6, um esquema especial de operações para atender ao aumento do fluxo de passageiros que irão aproveitar o feriadão da Independência do Brasil para viajar. A empresa disponibilizou 364 ônibus, sendo 32 extras, que vão embarcar e desembarcar passageiros nos terminais intermunicipais Norte, no bairro Duas Pedras, e Sul, na Ponte da Saudade. Ainda de acordo com a 1001, a estimativa é de que 12 mil pessoas cheguem e saiam de Nova Friburgo utilizando os ônibus intermunicipais até domingo.

Os dias de maior movimentação de passageiros nas duas rodoviárias foram a quarta e quinta-feiras, quando pelo menos 36 ônibus desembarcaram cerca de 1.200 passageiros. Outros 182 ônibus, sendo 14 extras, devem chegar a Nova Friburgo até domingo. Com a previsão de tempo bom para todo este feriadão, os destinos mais procurados para quem optou por sair de Nova Friburgo são o Rio de Janeiro - o destino mais procurado - e as cidades litorâneas, como Rio das Ostras, Cabo Frio e Armação de Búzios.

A principal orientação da empresa é que os passageiros comprem as passagens com antecedência o que pode ser feito nas bilheterias ou no site www.autoviacao1001.com.br.

Quem for viajar com crianças menores de 12 anos, deve levar a certidão de nascimento ou cópia autenticada do documento para embarcar nos ônibus. Apesar da procura intensa pelas passagens, ainda há bilhetes disponíveis para todos os destinos. Novos ônibus extras poderão ser colocados pela empresa em operação de acordo com a demanda de passageiros.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade