Mais 7 presos em operações contra o tráfico em Friburgo

Casos aconteceram no Alto do Floresta, no Centro e no Cordoeira. Dois dos suspeitos e um adolescente são do Morro do Tuiuti, no Rio
segunda-feira, 07 de agosto de 2017
por Dayane Emrich
As drogas que seriam vendidas na Praça Getúlio Vargas (Foto: 11 BPM)
As drogas que seriam vendidas na Praça Getúlio Vargas (Foto: 11 BPM)

Policiais militares do 11º Batalhão prenderam cinco jovens e dois adolescentes em três operações contra o tráfico de drogas em Nova Friburgo. Os casos aconteceram no Alto do Floresta, no distrito de Conselheiro Paulino, no Centro e no Cordoeira. Além de droga, foram apreendidos radiotransmissores e celulares.

No último domingo, 6, na Rua Edite Pinheiro de Faria, na localidade conhecida como Favela do Trem, no Cordoeira, dois jovens de 18 e 19 anos foram presos com 11 papelotes de cocaína e R$ 160s proveniente da venda de entorpecentes, além de dois celulares.

De acordo com a PM, a ação aconteceu após uma denúncia anônima, informando que uma carga de drogas chegaria no morro naquele dia. Os agentes ficaram escondidos e conseguiram flagrar os jovens traficando. Eles foram encaminhados para a 151ª DP, onde o caso foi registrado, e autuados por tráfico de drogas.

Em uma operação realizada na Rua Dante Laginestra, no Centro, na sexta-feira, 4, um homem de 24 anos foi preso. Com ele os PMs encontraram 32 papelotes de cocaína, 21 tabletes de maconha e R$ 80. Segundo os policiais, o jovem confessou que comprava drogas nas bocas de fumo da cidade para revender na Praça Getúlio Vargas. Ele foi encaminhado a 151ª DP e também vai responder por tráfico de drogas.

A maior apreensão, no entanto, aconteceu na noite de quinta-feira, 3, quando os agentes prenderam dois jovens, de 21 e 22 anos, e apreenderam dois adolescentes de 13 e 17 anos no Alto do Floresta. Com eles foram encontrados 622 sacolés de cocaína, 66 tabletes de maconha e dois rádios transmissores. O caso aconteceu na Rua Aureliano Barbosa Faria.

Segundo os PMs, os dois suspeitos e o adolescente de 17 anos são da localidade conhecida como Morro do Tuiutí, em São Cristóvão, no Rio. Eles foram encaminhados para a 151ª DP, onde o caso foi registrado.  Ainda segundo os agentes, um dos suspeitos tem onze passagens por tráfico e associação ao tráfico, sendo nove delas quando menor de idade. Os dois jovens foram autuados por tráfico e aguardam transferência para uma unidade prisional no Rio de Janeiro. Os dois adolescente foram encaminhados à Promotoria da Infância e Juventude de Nova Friburgo.

Também em Bom Jardim

Também no último domingo, 6, policiais ilitares de Bom Jardim apreenderam 560 sacolés de cocaína, 91 sacolés de maconha, uma balança de precisão, material para endolação dos entorpecentes e um caderno com anotações do tráfico. O material foi abandonado pelos suspeitos durante a fuga, em uma mata, no bairro BNH. O caso foi registrado na 158ª DP. Ninguém foi preso.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: tráfico | Drogas
Publicidade