Maio Amarelo leva ação educativa a Nova Friburgo

Realizado pela prefeitura, evento acontecerá no próximo dia 19
quarta-feira, 17 de maio de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Acidente fatal na Ponte da Saudade, em janeiro passado (Foto: Arquivo AVS)
Acidente fatal na Ponte da Saudade, em janeiro passado (Foto: Arquivo AVS)

Com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de acidentes de trânsito, durante todo o mês de maio, empresas públicas e privadas promovem uma série de atividades em todo o país. Em Nova Friburgo, a campanha por um trânsito mais seguro será realizada no próximo dia 19, a partir das 9h, na Praça Dermeval Barbosa Moreira.

Na ocasião serão discutidos temas para conscientizar a população sobre a violência no trânsito, haverá distribuição de material informativo e palestras. De acordo com a prefeitura, responsável pela iniciativa, “a ideia é também engajar as ações e propagar o conhecimento, abordando na sua amplitude o que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas”. Participarão da ação órgãos como o Sanatório Naval, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, além de taxistas e motociclistas. Vale destacar que o evento é aberto ao público.

O Maio Amarelo é um movimento internacional, que foi instituído pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e atende às metas da Organização das Nações Unidas (ONU), de reduzir o número de acidentes de trânsito.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade