Lumiar terá espetáculo de dança gratuito neste sábado

4ª edição do "Danças Poéticas" será realizada na praça em frente à Euterpe Lumiarense
sexta-feira, 25 de setembro de 2015
por Jornal A Voz da Serra
O bailarino Márcio Cunha durante performance em Lumiar
O bailarino Márcio Cunha durante performance em Lumiar

Desde maio, um evento de dança realizado pelo coreógrafo, arte-educador, artista plástico e bailarino Márcio Cunha vem levando esta arte às ruas de Lumiar. Em parceria com a Euterpe Lumiarense, o evento conhecido como Danças Poéticas vem acontecendo uma vez por mês na praça em frente à Euterpe Lumiarense e vem reunindo e atraindo o olhar de moradores e visitantes.

“O evento foi criado com o objetivo de levar arte às ruas de Lumiar, de fomentar produções em dança, formar plateia e propor um espaço de troca e experimentações entre artistas e alunos de dança da região”, diz Márcio Cunha

Márcio Cunha dá aulas de dança para crianças, adolescentes e adultos às terças e quintas na Euterpe Lumiarense e as produções destes 40 alunos estão reunindo cada vez mais pessoas interessadas em ver e fazer dança na cidade.

“O último Danças Poéticas reuniu 200 pessoas na praça e tivemos profissionais importantes da dança do Rio de Janeiro presentes, companhias de dança, cenografia do artista Márcio Arqueiro e escolas de dança de Friburgo no evento”, diz Márcio Cunha.

Neste sábado, dia 26 de setembro, às 18h, será realizada a quarta edição do Danças Poéticas. É aberto ao público e começa pontualmente.

Márcio Cunha é formado em Licenciatura em Dança pela antiga UniverCidade e pós-graduado em Educação Psicomotora pelo Instituto Brasileiro de Medicina e Reabilitação. É diretor, coreógrafo e bailarino da Márcio Cunha Dança Contemporânea, Cia. Como arte-educador, trabalha há 15 anos dando aulas para crianças e jovens tendo tido a oportunidade de desenvolver pesquisas com várias instituições de ensino. Como artista plástico desenvolve os cenários da sua Cia. e comercializa suas obras em seu ateliê em Lumiar.

Foto da galeria
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: danças poéticas | Lumiar | euterpe
Publicidade