Lumiar ganha agência comunitária dos Correios

Novo espaço de distribuição de correspondências já está em funcionamento
segunda-feira, 30 de outubro de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Lumiar ganha agência comunitária dos Correios

Depois de ter a agência local fechada, em maio deste ano, os moradores de Lumiar voltaram a ter uma unidade dos Correios. A Agência Comunitária dos Correios foi inaugurada recentemente após uma parceria entre a empresa e a prefeitura de Nova Friburgo. O espaço funciona de segunda à sexta, de 9h às 17h, no centro do distrito.

As agências comunitárias foram criadas pelos Correios em parceria com os municípios com o intuito de viabilizar a prestação de serviços postais básicos em pequenas localidades com população superior a quinhentos habitantes, ou em em áreas urbanas onde a exploração econômica de serviços postais não é viável.

A agência dos Correios que fazia o envio e recebimento de correspondências e encomendas em Lumiar foi fechada no dia 26 de maio deste ano. O encerramento da unidade fez parte do projeto de fusão de agências, uma das estratégias para a contenção da crise financeira que a estatal atravessa. Até a abertura da unidade comunitária recentemente, a agência mais próxima de Lumiar era a de Mury, uma distância de mais de 30 a 40 minutos, e a comunitária de São Pedro da Serra.

Atualmente, Nova Friburgo possui cinco agências dos Correios. Além das de Lumiar e São Pedro, há ainda agências comunitárias em Amparo e Campo do Coelho.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade