Lumiar e São Pedro terão segurança reforçada durante o verão

Operação contará com a participação da Guarda Municipal e do Departamento de Posturas
segunda-feira, 25 de setembro de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Poço Feio, em Lumiar (Arquivo AVS)
Poço Feio, em Lumiar (Arquivo AVS)

A contagem regressiva para estação mais quente do ano já começou para muitos amantes do calor. Apesar de não ter praias, Nova Friburgo é rica em encantos naturais que ajudam a população a se refrescar durante o verão, como as cachoeiras. Por isso, durante essa época do ano, algumas localidades do município ficam repletas de friburguenses e turistas que sobem a serra para curtir o calor em meio a natureza.

Pensando nisso, a prefeitura lançou nesta segunda-feira, 25, a Operação Verão. A iniciativa vai contemplar os distritos de Lumiar e São Pedro da Serra - locais que atraem ainda mais visitantes durante a chegada das altas temperaturas. O objetivo, de acordo com o governo municipal, é reforçar a segurança de todos durante esse período.

“Zelar pela segurança e bem-estar da população, e também dos turistas que visitam nossa cidade, é prioridade. Estamos trabalhando arduamente para proporcionar a todos que estiverem em Nova Friburgo um verão tranquilo”, afirmou o prefeito Renato Bravo. O trabalho envolverá diversas equipes. Dentre elas a Guarda Municipal, que realizará ações para coordenar o trânsito e estacionamentos na região e o Departamento de Posturas, responsável pela fiscalização dos ambulantes. Ainda segundo a prefeitura, entre outras novidades, também haverá uma ambulância disponível nas localidades para dar agilidade a possíveis atendimentos.

Principalmente durante o verão, São Pedro da Serra e Lumiar chegam a receber centenas de visitantes em um só dia.  São cachoeiras, rios e praias naturais para aproveitar. Entre as mais badaladas estão o Poço Feio e o Encontro dos Rios, muito procurado por quem gosta de praticar esportes como canoagem e rafting. E além dos encantos naturais, os distritos também são famosos pelas charmosas pracinhas, tradicionais pousadas e gastronomia variada.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Turismo | verão
Publicidade