Lumiar e São Pedro sediam o LumiAR-TE

Música, dança, teatro, exposições, oficinas, debates, cinema e contação de histórias são as atrações deste fim de semana
quinta-feira, 13 de agosto de 2015
por Jornal A Voz da Serra
Lumiar e São Pedro sediam o LumiAR-TE

Tem início nesta sexta, 14, o "LumiAR-TE – O Evento", nos distritos de Lumiar e São Pedro da Serra. No Lago (Lumiar), entre 18h e 20h, apresentação do ensaio aberto da Banda Euterpe Lumiarense, Dança Folclórica Suíça e Sanfoneiros da Serra. Das 19h às 21h, na Casa dos Saberes (São Pedro), exibição de curta-metragens, com curadoria do Cineclube Lumiar. Às 20h, no Ecoarte (São Pedro), Sarau, em palco livre e com microfone aberto, curadoria de João Luiz de Souza, o João do Corujão; e no mesmo espaço, Varal de Fotos, curadoria de Vitor Vogel e Cauê Nogueira. (As fotografias participantes do Varal de Fotos ficarão em exposição durante todo o encontro no auditório da APA de Macaé de Cima - Lumiar).

No sábado, 15, das 10h30 às 12h tem a Oficina Movimento e Criação, na Casa dos Saberes, com Carla Strachmann e Regina Neves. Das 14h às 16h, Oficina de Origami, no Lumiar Bier Pub (Casarão), com Márcio Jorge Galvão. Das 17h às 18h, Contação de Histórias, na Tribuna Livre Cultural, com Álvaro Otoni e Tavinho Paes; entre 19h e 21h, exibição de curta-metragens (mesmo espaço); e Sarau mais Varal de Fotos, às 20h, no Shopping Lumiar (Espaço Nagib Pedro).

No terceiro e último dia de atividades, domingo, 16, das 10h às 11h, Contação de Histórias, com Maria Clara Cavalcante e Raquel Nader; das 11h às 12h, Mesa com Escritores, e das 12h às 13h, Espetáculo de Palhaço – O Circo a Céu Aberto, todos na Ecoarte (São Pedro). Finalmente, das 16h às 19h, Debate – 2º LumiAR-TE, avaliação do evento de 2015 e propostas para 2016.

Foto da galeria
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: lumiar-te | Lumiar | São Pedro da Serra
Publicidade