Lucros na temporada

sexta-feira, 07 de agosto de 2015
por Jornal A Voz da Serra

O ESFORÇO da Prefeitura colaborando com o festival de inverno teve resposta imediata das atividades que agregam valores às promoções desse gênero. O comércio friburguense atendeu plenamente as expectativas dos turistas, pois seus shoppings e lojas de rua estiveram cheios e houve aumento no consumo de maneira geral.

O COMÉRCIO friburguense procura cada vez mais firmar-se como um núcleo de consumo regional contribuindo com o crescimento da renda municipal, assim como gerando novos empregos. A grande movimentação confere à cidade um status de polo econômico e comercial de forma inequívoca e vem recebendo dos seus gestores tanto do setor público quanto da iniciativa privada as mais diversas promoções.

O TRABALHO desenvolvido pelo empresariado através do Sincomércio, por exemplo, não se limita às campanhas promocionais nem às ações de responsabilidade social, das quais o comércio participa de forma permanente. Através de contatos com as autoridades, tem possibilitado a discussão de temas paralelos que dizem respeito não apenas ao comércio, mas a todo o município.

TEMAS da atualidade são também discutidos pela Acianf, agregando um grande número de associados do comércio, da indústria, da agricultura e de prestadores de serviços, interagindo com todos os setores friburguenses. São dois exemplos marcantes do esforço de prestigiar e valorizar as atividades econômicas do município.

OS RUMOS da economia mundial, com a redução da oferta de alimentos, as altas taxas de juros e as recentes tecnologias eletrônicas, como o e-commerce, além da crise nacional, determinam uma nova visão empresarial da qual o comércio buscará se beneficiar. E Nova Friburgo deve se integrar a estas novas tendências.  

CABE AO comércio em geral garantir cada vez mais o seu lugar ao sol. Nova Friburgo só tem a ganhar com atitudes de empreendedorismo e de desenvolvimento. A constatação do avanço também requer uma nova postura por parte dos governantes, facilitando e promovendo o crescimento econômico, o bem-estar social e a consequente melhoria da qualidade de vida da população.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: comércio | economia | friburgo
Publicidade