Luana diz que maturidade a fez desfilar de lingerie pela 1ª vez

Cheia de atitude dentro e fora da passarela, atriz critica busca e cobrança exageradas pela perfeição, exalta autenticidade e se diz feliz por estar em Friburgo
sábado, 08 de julho de 2017
por Karine Knust
Luana Piovani encerra o desfile de 30 anos da De Chelles numa lingerie branca (Foto: Adriana Oliveira)
Luana Piovani encerra o desfile de 30 anos da De Chelles numa lingerie branca (Foto: Adriana Oliveira)

Super à vontade e cheia de atitude na passarela e fora dela, a atriz Luana Piovani atribuiu à maturidade -- ela tem 40 anos -- a decisão de desfilar de lingerie pela primeira vez, celebrando os 30 anos da grife friburguense De Chelles. A musa, casada e mãe de três filhos, foi o grande destaque da Fevest Festival 2017, na noite desta sexta-feira, 7. “Comecei a trabalhar como modelo aos 14 anos e até hoje nunca tinha desfilado de lingerie. Acho que isso tem a ver com maturidade, com aceitação, empoderamento. Sou uma mulher feliz, realizada. Tenhos os meus defeitos, mas sou feliz com eles, me aceito e busco melhorar e evoluir”, disse Luana em entrevista À VOZ DA SERRA após o desfile que arrebatou a plateia de convidados no Country Clube.

A atriz, conhecida por dizer tudo o que pensa, sem papas na língua, criticou a busca constante pela perfeição, mesmo num ambiente em que estava cercada de modelos: “Estamos trilhando um caminho de menos cobranças e machismo, mas ainda estamos no início. A gente vive numa sociedade que continua bastante artificial, em que alguns estampam vidas luxuosas na internet, quando o que queremos são pessoas mais reais, verdadeiras, com quem possamos nos sentir cúmplices, porque assim a gente cresce junto. É nesse momento que a gente precisa entender que a faca e o queijo está nas nossas mãos, porque quem comanda o mundo é o consumidor. Nós falamos muito sobre a indústria da moda irreal, mas acabamos consumindo tudo isso. Se pararmos de consumir o falso e passarmos a consumir o empoderado, o verdadeiro, a situação tende a melhorar”.

Luana Piovani já estampou os catálogos da De Chelles em, pelo menos, três coleções. A atriz e modelo é casada com o surfista Pedro Scooby e mãe de Dom, de 5 anos, e dos gêmeos Liz e Bem, de 1 ano. "Acho que temos que parar de ganhar chocolate e passar a ganhar lingerie! Isso empodera! Quando uma mulher ganha uma lingerie de um homem, ela já sabe que ele a imaginou dentro daquela peça e isso, imediatamente, a faz sentir poderosa”, sugeriu.  

E o segredo para se manter linda aos 40 anos? O equilíbrio. “Procuro me manter saudável, mas não deixo de comer meu bombom, tomar minha cerveja. Sei que tenho a minha celulite e não vou morrer por isso. É preciso buscar o equilíbrio porque a perfeição não existe, a mulher ideal é uma utopia. Andar arrumada é legal, mas vestir um moletom e comer uma pipoca sentada no sofá é bom demais. Vamos atrás do real, é muito melhor”.

Na pegada Rock’n Roll, De Chelles surpreende em desfile na Fevest

Arrepiante. Essa é a palavra que descreve o desfile apresentado pela De Chelles no terceiro dia da 27ª edição da Fevest Festival. Com a participação de  Luana Piovani, a empresa impressionou o público no Fashion Show exclusivo para convidados, que celebrou o aniversário de 30 anos da marca. Mais de 350 pessoas prestigiaram o evento, que aconteceu nesta sexta-feira, 7, no salão social do Nova Friburgo Country Clube.

Antes de começar o tão aguardado desfile, um vídeo contou uma breve história da empresa. Acompanhado da esposa, Rosane, e das filhas Caroline e Paula, o empresário e idealizador do evento, Paulo Chelles, ainda aproveitou para agradecer a presença de todos e a colaboração e parceria da equipe de funcionários.

Logo após o discurso, ao som de “Satisfaction”, dos Rolling Stones, Luana abriu o show numa lingerie preta à la angel (as conhecidas modelos da marca internacional Victoria’s Secret): um par de asas suntuosas, cinta-liga e lingerie cheia de detalhes.

Num equilíbrio perfeito entre sensualidade e inovação, foram então apresentadas peças com aplicação de plumas, paetês, franjas e repletas de detalhes em couro, veludo, renda, transparências, e o maior dos investimentos, o famoso strappy bra (tiras), presente em quase todos os modelos apresentados.

Além de abrir a noite de forma triunfal, Piovani também fechou o desfile com a peça que estampou o convite do evento: um lindo body em renda branca. Esbanjando sensualidade, bom humor e muita simpatia, a musa comemorou a participação. “Essa é a capital da moda íntima no Brasil e eu fico super feliz de estar aqui. A De Chelles é uma empresa de 30 anos que se mantém em um país que não incentiva o empreendimento, e isso é uma vitória imensa. Me sinto muito feliz de ter sido convidada para celebrar esse momento. Estou me sentindo muito bem recebida, de verdade”, declarou.

E se a beleza de Luana Piovani parece se renovar a cada dia, como ela mostrou no desfile, para Paulo Chelles, é obrigação pensar sempre no novo, para manter a confecção no auge após 30 anos de sucesso. “Apresentar esse desfile nos dá um sentimento de dever cumprido, mas já começamos um novo desafio. Como foi o tema dessa festa, na De Chelles renovar é a palavra do dia então o desafio continua sempre. 365 dias por ano buscando o melhor, para apresentar o melhor e atender da melhor forma a mulher”, afirmou o empresário. “Nós temos um elo de amizade, amor e dedicação muito verdadeiros. As pessoas dizem que a equipe deve vestir a camisa da empresa, mas a equipe da De Chelles vai além, tem o DNA da empresa na própria vida”, acrescentou, energizado.

A estilista da marca, Caroline Chelles, também não cabia em si: “O coração está super aliviado e feliz. Essa celebração foi além do que a gente esperava. Estamos muito, muito, muito felizes”.

As peças apresentadas durante o desfile da De Chelles Fashion Show já estão disponíveis nas lojas físicas.

 

  • Luana à la

    Luana à la "angel" da Victoria's Secrets (Foto: Leo Arturius)

  • A atriz é cumprimentada no final do desfile (Foto: Leo Arturius)

    A atriz é cumprimentada no final do desfile (Foto: Leo Arturius)

  • A atriz esbanja sensualidade e atitude na passarela (Foto: Adriana Ventura)

    A atriz esbanja sensualidade e atitude na passarela (Foto: Adriana Ventura)

  • Modelo apresenta peça da próxima coleção da De Chelles (Foto: Leo Arturius)

    Modelo apresenta peça da próxima coleção da De Chelles (Foto: Leo Arturius)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Fevest | festa | festival | Turismo | moda íntima | setor têxtil
Publicidade