Loteamentos de Conselheiro Paulino recebem várias obras

Têm tido prioridade recuperações da pavimentação de vias, de redes de águas pluviais e de pontes; roçada, capina e limpeza, retirada de entulho e tapa-buracos
quarta-feira, 23 de maio de 2018
por Jornal A Voz da Serra
Foto de capa
Recuperação da estrada de acesso à Fazenda da Laje (Divulgação)

Desde o mês passado diversos loteamento do distrito de Conselheiro Paulino têm recebido uma série de obras de reparos a cargos de equipes da Subprefeitura do distrito atendendo a solicitações dos moradores. A subprefeita Lucimar Corrêa dividiu as equipes de trabalho e tem acompanhado muitas etapas dos serviços. Tem tido prioridade as recuperações da pavimentação de vias, de redes de águas pluviais e de pontes; roçada, capina e limpeza, retirada de entulho e operação tapa-buracos (em parceria com a Secretaria Municipal de Obras), entre outras atividades.

Em abril, equipes da Subprefeitura de Conselheiro Paulino providenciaram a recuperação da estrada de acesso a Fazenda da Laje, da ponte da Travessa José Ernesto Knust e uma rua no Loteamento dos Maias. No centro do distrito, o coreto da Praça Lafayette Bravo e outros equipamentos receberam pintura. No loteamento Vale Radiante, no Rui Sanglard, foi recuperada a rede de águas pluviais. Roçada, capina e limpeza também foram feitas nas avenidas dos Ferroviários e Nossa Senhora do Amparo e na Creche Brasilina da Rosa Teixeira. Na Granja Mimosa, no loteamento Santo André, foi realizada uma operação tapa-buracos.

Na primeira quinzena deste mês a Subprefeitura de Conselheiro Paulino continuou a série de obras com mais roçadas, capinas e limpezas no Loteamento do Barão, próximo ao Jardim Califórnia, nas margens do Rio Bengalas, na Avenida Governador Roberto Silveira e em diversas ruas do bairros Rui Sanglard, Floresta, Jardim Marajói e Jardinlândia. Entulhos também foram recolhidos no Floresta e São Jorge.

Uma rampa e um corrimão foram construídos na Rua Francisco Luiz Fernandes e outro corrimão foi instalado no Parque das Flores, em Furnas, e meios-fios foram pintados na ponte do Prado. Foi realizada também pela Subprefeitura de Conselheiro Paulino a recuperação do calçamento da Rua Sebastião Pereira da Silva e da Estrada dos Afonsos. A operação tapa-buracos teve continuidade na Granja Mimosa.

O trabalho da Subprefeitura de Conselheiro Paulino continuou na semana do aniversário do município com capina nas ruas Maria Adelaide Amorim, Adelino Alves de Amorim, José Guilherme Herdy, Pacheco do Almo, Dinorah Ruiz Thuller e Avenida Nossa Senhora do Amparo. Outra roçada foi providenciada nas ruas Pedro Franco, Plínio Salgado, Marfisa Rosa Silva, Pacheco do Almo, Dinorah Ruiz Thuller e na estrada de Furnas do Catete, além da Avenida Governador Roberto Silveira, Lagoa Seca (casas populares) e Rua Leopoldina Pinel Garcia.

Serviços de calceteiros beneficiaram moradores das ruas Rufino Siqueira e Capitão Maia. Na Granja Mimosa teve continuidade a operação tapa-buracos com asfalto. Manilhas foram trocadas para recuperação de redes de águas pluviais na Rua Capitão Maia e na estrada do Sítio dos Afonsos. Na Rua Luiz Pena de Araújo foram feitos reparos no passeio público e colocada uma grade, seguindo-se pintura.

Serviços de retirada de entulho e limpeza foram feitos no centro de Conselheiro Paulino, nas ruas João Correia da Silva, Ismério Pires de Carvalho, Evangelista Manuel da Silva, Luiz Pena de Araújo, Alberto Ceccon Ceccon, Raul Melita Melhado e Antônio Sobrinho. Funcionários da Subprefeitura de Conselheiro Paulino também deram apoio ao trabalho de recuperação do pavimento no Mercado do Produtor da Região Serrana, da Ceasa, em Conquista, para a realização dos shows dos 200 anos de Nova Friburgo.

 A Subprefeitura de Conselheiro Paulino fica na Rua Pacheco do Almo e recebe pedidos de obras e reparos em espaços urbanos do distrito também pelos telefones 2527-6137 e 2527-7274.

LEIA MAIS

Projeto da prefeitura em parceria com empresários através da Acianf teve início em maio e vai se estender de Mury a Conselheiro

Audiência pública proposta pelo deputado Wanderson Nogueira foi realizada na Câmara de Vereadores de Nova Friburgo

Construtora não recebeu materiais elétricos que faltavam. Espaço deve agora ser reaberto em junho

Publicidade
TAGS: Obras