Lions Clube promove 7ª edição do Mutirão Nacional da Saúde

Evento no próximo sábado terá serviços como verificação de pressão arterial, de glicose e vacinação
quarta-feira, 26 de outubro de 2016
por Jornal A Voz da Serra
Lions, uma tradição em Nova Friburgo (Foto: Arquivo A VOZ DA SERRA)
Lions, uma tradição em Nova Friburgo (Foto: Arquivo A VOZ DA SERRA)

O Lions Clube de Nova Friburgo realizará no próximo sábado, 29, a 7ª edição do Mutirão Nacional da Saúde. O evento, que terá serviços sociais gratuitos para a população, acontecerá na sede do clube de serviço, na Praça Getúlio Vargas, 70, Centro, das 9h às 16h. A iniciativa integra uma ação internacional do Lions cujo objetivo é contemplar mais de um milhão de pessoas em todo o país que, muitas vezes, não têm atendimento médico satisfatório no sistema público de saúde.

Durante todo o dia, serão disponibilizados para a população serviços como verificação de pressão arterial e da taxa de glicose, vacinação diversas em idosos e crianças, exame de colesterol, cálculo do índice de massa corporal, acuidade visual, teste de daltonismo, medição de circunferência abdominal, consultas médicas e oftalmológicas.

De acordo com o presidente do Lions friburguense, Celso Novaes, em Nova Friburgo, a expectativa é que cerca de 1.500 pessoas sejam atendidas. Esse tipo de ação promovida pelo Lions acontece em todo o mês de outubro. “Nosso objetivo é ajudar a comunidade. As pessoas as vezes nem sabem que possuem algum problema e descobrem aqui, nestas ações”, disse Celso acrescentando que hipertensão e diabetes são algumas das doenças mais diagnosticadas durante o evento.

“No ano passado encaminhamos pessoas diretamente para o hospital, por estar com a pressão arterial muito alta”, contou. Ainda segundo ele, 15 leões, como são chamados os integrantes do clube, participarão dos trabalhos, além de equipes da Associação dos Diabéticos de Nova Friburgo (Adinf) e da Universidade Estácio de Sá.

A Associação de Lions Clubes, fundada em 1917, foi criada com o intuito de prestar serviços gratuitos para melhorar o mundo através de ações comunitárias. Apenas três anos após sua fundação, a organização se expandiu e hoje é referência no mundo por sua transparência e integridade.

Atendendo às necessidades humanas, o clube promove a compreensão mundial em suas mais de 46 mil filiais espalhadas pelo mundo. Para mais informações sobre o trabalho acesse www.lions.org.br. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: ação social
Publicidade