Liga dos Blocos de Cordeiro se reúne para definir últimos detalhes para o Carnaval 2013

quarta-feira, 06 de fevereiro de 2013
por Jornal A Voz da Serra
Liga dos Blocos de Cordeiro se reúne para  definir últimos detalhes para o Carnaval 2013
Liga dos Blocos de Cordeiro se reúne para definir últimos detalhes para o Carnaval 2013

 

Em reunião na sexta-feira, 25, na sede da Liga dos Blocos, os presidentes e diretores dos blocos carnavalescos de Cordeiro definiram os últimos detalhes para o desfile do Carnaval 2013. A reunião foi conduzida pelo presidente da Liga, Romulo Cezar Benedicto de Oliveira, e contou com a presença do secretário de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Social, Mario Alfredo Vieira Botelho, e do vereador Leno da Padaria.

Os blocos carnavalescos desfilarão nos dias 8, 9, 10 e 12, no horário cedido para a liga pela Secretaria de Turismo. Cordeiro conta esse ano com 13 blocos: Olodum G, Terremoto Folia, Vem Kum Nois, Ai Se Eu Te Pego, Onga Bonga, Fluminense, Flamengo, Blocozão, Uai, Tô Ai, Camaleão e Vuco Vuco, todos com classificação etária mínima de 18 anos.

Conforme estabelecido no regulamento da Liga cada bloco deverá levar para a avenida no mínimo 150 foliões, caso contrário, serão penalizados em 50% da subvenção no próximo ano. O repasse para o carnaval 2013 será de R$ 2 mil, sendo que os blocos Camaleão e Blocozão, penalizados, receberão apenas R$ 1 mil, já o Onga Bonga e Uai, Tô Ai não serão subvencionados por não terem participado do carnaval em 2012.

Aceito pelo Liga, o Vuco Vuco, que participa pela primeira vez do carnaval de Cordeiro, só terá direito a 100% da subvenção após completar cinco anos de filiação, sendo que no primeiro e no segundo ano não recebem nada, no terceiro recebem 50% do repasse e no quarto 75%. 

Além disso, já estão confirmadas as concentrações dos blocos Vem Kum Nois, no sábado, e Terremoto Folia, domingo, a partir das 21h, no Clube Social Cordeirense. O horário e local de concentração dos demais blocos ainda não foram definidos.

 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade