Lenine vai abrir o 15º Festival Sesc de Inverno

Além de música, evento terá atrações na área de teatro, dança e artes visuais
sexta-feira, 15 de julho de 2016
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

O Sesc divulgou a data da 15º edição do seu Festival de Inverno. Uma boa opção para quem curte música, o evento será realizado entre os dias 12 e 21 de agosto, e Lenine é a primeira atração confirmada. De acordo com a organização do evento, o cantor, que já se apresentou em Nova Friburgo, abrirá o festival em show na quadra do Sesc no dia 12 de agosto. O horário ainda não foi divulgado.

Como em anos anteriores, embora a programação oficial ainda não tenha sido divulgada, a promessa é de atrações também na área de teatro, dança e exposições, com artistas de expressão no cenário nacional e regional. Quem é fã do festival deve ter notado a nova data do evento, que todos os anos tem início nos últimos dias do mês de julho. O cronograma foi alterado por causa dos Jogos Olímpicos, que acontecem no Rio de Janeiro entre os dias 5 e 21 do próximo mês. A ideia é que visitantes de outras regiões do país, que estarão aqui e em cidades próximas para assistir os jogos, passem também pelo município e aproveitem o festival. Além de Nova Friburgo, outras duas cidades da Região Serrana serão contempladas com o evento: Teresópolis e Petrópolis.

Temporada de festas

O fim de semana será animado no município do Carmo. Nesta sexta-feira, 15, haverá show com o cantor de funk MC Gui, a partir das 23h. No sábado, 16, a festa fica por conta do grupo Rosa de Saron, que sobe ao palco também às 23h e no domingo, 17, haverá show com bandas locais.

Outra festa que acontece neste mês é a 74º edição da Exposição de Cordeiro, uma das feiras agropecuárias mais tradicionais do país. Com 95 anos de história, o evento, que ocorre no Parque de Exposição Raul Veiga, como de costume, terá atrações nas áreas agropecuária, cultural, industrial, comercial e turística. A inauguração oficial será no dia 20 de julho, quarta-feira, às 15h.

Entre as atrações, haverá exposição de animais, concurso leiteiro, exposição de artes, artesanato e shows variados. Na quarta-feira, 20, duas atrações locais sobem ao palco: Glauco Zulo e Diego Lacer; na quinta-feira, 21, será a vez do grupo Nosso sentimento e Foliões Overdrive. Na sexta-feira, 22, o cantor Sandrinho Mello e o grupo de forró Cacinha Preta se apresentarão. 

Já no sábado, 23, será a vez da banda Comichão e a cantora de funk, Lexa, animarem o público. O momento mais esperado, entretanto, é o domingo, 24, quando uma das duplas sertanejas mais badaladas do momento, Matheus e Kauan, subirá ao palco. Na ocasião, o cantor Victor Sally também se apresentará.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: SESC | Música | Teatro
Publicidade