Leilão de veículos da Secretaria de Mobilidade atrai mais de 100 pessoas

Automóveis e motos haviam sido apreendidos por falta de pagamento de multas, IPVA, licenciamento e habilitação
quarta-feira, 24 de maio de 2017
por Jornal A Voz da Serra

  Dezenas de pessoas de Nova Friburgo e cidades vizinhas compareceram ao auditório da Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana (Smomu), em Olaria, na manhã desta terça-feira, 23, para participar de um leilão de veículos. Na ocasião, cerca de 113 lotes, em um total de 240 automóveis e motos, conservados, sucatas aproveitáveis e sucatas inservíveis foram leiloados.

De acordo com a pasta, os veículos eram de propriedade de particulares, tendo sido apreendidos por falta de pagamento de multas, IPVA, licenciamento e habilitação. Entre os automóveis havia modelos Fiat Palio, Uno, Fiorino, Peugeot 206, GM Celta, Zafira, Monza, Renault Sandero, VW Gol, Santana, Parati, Voyage e Focus, por exemplo. Entre as motos alguns dos modelos eram Honda CG125, XL250, Biz, Lander, Crypton, Suzuki Yes, Sundown e Traxx

O secretário Luiz Felipe Laginestra afirmou que a intenção da equipe da Smomu é “limpar o pátio”. Já o advogado da Smomu, Gunther Sichel, explicou que o município firmou um convênio com o Detran-RJ para agilização da regularização dos veículos arrematados, facilitando os trâmites burocráticos para atrair um número maior de interessados, tanto pessoas físicas quanto jurídicas. “O pagamento dos lotes é feito à vista e, descontadas todas as despesas do certame, o valor líquido é revertido para o Fundo de Mobilidade Urbana, que custeia todas as ações de melhorias nas vias e logradouros”, disse.

Roberto de Carvalho, comerciante de ferro-velho de Armação dos Búzios, foi um dos compradores. “Meu interesse maior são as sucatas. Os leilões valem a pena, dependendo do preço, se não tiver muita concorrência”, pontuou.  

A secretaria não informou o valor arrecadado, mas explicou que a verba será revertida para o Fundo de Mobilidade Urbana, para a aquisição e manutenção de bens e serviços relacionados à secretaria, desde materiais de insumo básico para o funcionamento da pasta como tinta, placas, material elétrico, até a aquisição de veículos leves, pesados e outros recursos ligados à infraestrutura da mobilidade urbana na cidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: leilão de veículos | mobilidade urbana
Publicidade