Legislativo reverencia novos cidadãos friburguenses

Na noite de homenagens, o comandante do 11º BPM, coronel Carlos Eduardo Hespanha, recebeu a Comenda Barão de Nova Friburgo
terça-feira, 17 de maio de 2016
por Jornal A Voz da Serra
O título de cidadania foi concedido a 42 pessoas na cerimônia
O título de cidadania foi concedido a 42 pessoas na cerimônia

Em sua já tradicional noite festiva, sempre na semana do aniversário do município, a Câmara Municipal de Nova Friburgo concedeu, na última sexta-feira, 13, o título de cidadania a 42 pessoas que, embora não tenham nascido no município, tornaram-se friburguenses por ajudarem a desenvolver Nova Friburgo em seus ramos de atividade. Como de hábito, a sessão contou com a participação do prefeito Rogério Cabral, e também reuniu na mesa diretora o deputado federal Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ) e do advogado e presidente da OAB-RJ, Felipe Santa Cruz Scaletsky, ambos homenageados com o título de cidadania, respectivamente pelos vereadores Marcio Damazio (presidente) e Alexandre Cruz.

A principal homenagem da noite, no entanto, coube ao coronel da Polícia Militar e comandante do 11º BPM, Carlos Eduardo Hespanha, mais novo agraciado com a Comenda Barão de Nova Friburgo, maior das honrarias municipais.

Nascido em 24 de dezembro de 1967, Carlos Hespanha ingressou nos quadros da Polícia Militar do Rio de Janeiro em março de 1989 como praça e, após diversas promoções por antiguidade e merecimento, tornou-se coronel em agosto de 2015. Em 2005, o novo comendador já havia sido homenageado pelo Legislativo municipal, ao receber o título de cidadão friburguense. Além da carreira militar, Carlos Hespanha também foi atleta de destaque nacional no judô, tendo sagrado-se pentacampeão brasileiro, campeão sul-americano em 1991 e vice-campeão nos Jogos Pan Americanos de Mar del Plata, em 1995. Além disso, foi técnico da seleção brasileira entre 2009 e 2011, encerrando as atividades junto à Confederação Brasileira de Judô após os Jogos Mundiais Militares, com a conquista da medalha de ouro pela equipe feminina.

Carlos Hespanha também é fundador e professor do Projeto Solução, organização não governamental de grande alcance social que oferece aulas gratuitas de judô para crianças e adolescentes. Após a cerimônia, alguns dos vereadores, por iniciativa própria e dividindo os custos entre si, ofereceram um coquetel a seus homenageados numa casa de festas da cidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Câmara de Vereadores de Nova Friburgo | Comenda Barão de Nova Friburgo | Carlos Hespanha
Publicidade