Ladrão de casas e escolas em Friburgo é preso

Condenado a nove anos de prisão, ele foi encontrado no Jardinlândia
sexta-feira, 05 de maio de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Foto de capa
​Vídeo de furto em escola ajudou a identificar o rapaz (Foto: Reprodução/151ª DP)

A Polícia Civil prendeu no fim da tarde da última quinta-feira, 4, Vagner Navega Nogueira, de 24 anos, condenado por vários furtos e roubos à mão armada na cidade. Ele foi encontrado por agentes da 151ªDP em uma casa, no alto de uma escadaria, no bairro Jardinlândia, distrito de Conselheiro Paulino.

Vagner era procurado desde julho de 2016, quando foi condenado pela 2ª Vara Criminal de Nova Friburgo a nove anos e cinco meses de reclusão, em regime fechado, por ter sido reconhecido em seis crimes patrimoniais seguidos. Segundo o delegado da 151ªDP, Marcello Braga Maia, apesar da condenação Vagner continuava a praticar roubos noturnos e furtos em casas e escolas.

“Uma das escolas-alvo foi o Colégio Estadual Vicente de Moraes [no Prado], onde Vagner subtraiu monitores de computador, TVs, dentre outros bens. Ele foi interrogado e confessou alguns crimes sob investigação, que seguem em sigilo. Receptadores dos equipamentos furtados por ele também serão investigados. Conseguimos retirar de circulação um dos mais perigosos ladrões da cidade”, disse Maia, na quinta-feira.

Após assistir ao vídeo de um dos furtos de Vagner em uma escola, que repercutiu nas redes sociais, o responsável pelas imagens disse, indignado, que a população estava à mercê dos marginais. Os policiais civis chegaram ao condenado através de investigações feitas pelo setor de inteligência da 151ª DP, com informações obtidas com a população através do WhatsApp da delegacia, o (22) 98119-9711.

LEIA MAIS

Mulher chega a ser agredida na rua; em outro caso, aparelho é furtado em loja

Ele foi detido com carne, maços de cigarro, vinho e sabão em pó

R$ 2.200 são levados após residência na Avenida dos Ferroviários ser revirada

Publicidade
Agora Faz
URL da notícia: