“KAOS... a perdição criadora” em exposição este mês

Espaço Cultural Inter TV, no Cadima Shopping, vai receber exposição de MJorge Borelli
sexta-feira, 07 de julho de 2017
por Jornal A Voz da Serra
“KAOS... a perdição criadora” em exposição este mês

O artista carioca, atualmente residindo em Friburgo, MJorge Borelli vai apresentar entres os dias 8 e 30 de julho, no Espaço Cultural Inter TV, no cadima Shopping, sua mais recente exposição, intitulada "KAOS... a perdição criadora".

Nela, o artista apresenta sua concepção sobre o caos, uma das leis mais importantes do Universo. A interação entre destruição e criação agindo como elemento catalisador e transformador do universo. As forças destruidoras e apocalípticas operando como verdadeiros motores de desenvolvimento e criação artística.

Para MJorge Borelli, a ênfase não está exatamente na inteligibilidade, mas na invenção de possibilidades expressivas e na transformação do próprio código. Segundo ele, algumas mensagens artísticas trazem grau de entropia de tal forma elevado que parece a muitos puro ruído, confusão, caos. No entanto, há uma ordem ali, só que não apreendida pela maioria das pessoas.

Tais mensagens expressam a perdição criadora e aqueles que as produzem, experimentam a agitação da imprevisibilidade e acabam por impor uma nova organização. Eles escolheram os elementos de seu discurso em repertório mais amplo do que o usual, e os agruparam de maneira diferente. O paradoxo, do qual surge a revelação e o despertar de uma nova vida. Nesta mostra, serão expostas quatorze obras de MJorge Borelli, criadas e elaboradas em ambiente digital e produzidas e impressas através do processo Fine Art de altíssima definição.

A exposição estará aberta ao público durante o horário de funcionamento do shopping e tem classificação livre. O Espaço Cultural Inter TV fica no segundo andar, sala 218 B.

Mais informações através do contato: mjorgedgd@gmail.com ou pelos telefones: (21) 99841-4432 e (22) 2541-1167.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: exposição | cultura
Publicidade