Juventude e São Luiz vencem na abertura do Campeonato de Olaria

Segunda rodada do torneio acontece no próximo domingo, com mais três jogos
quarta-feira, 30 de agosto de 2017
por Vinicius Gastin
Um dos caçulas deste ano, São Luiz estreou com vitória no Campeonato de Olaria
Um dos caçulas deste ano, São Luiz estreou com vitória no Campeonato de Olaria

Não era uma primeira rodada qualquer. Afinal de contas, já no primeiro fim de semana de jogos, o Campeonato de Olaria reservou o confronto entre os atuais campeão e vice da competição. No entanto, o duelo entre Unidos do Alto e Corujão decepcionou em termos de gols. O 0x0 persistiu até o final, e marcou a abertura do torneio no último domingo, 27, no antigo campo do Serrano, em Olaria.

Os outros dois jogos da rodada mantiveram o equilíbrio, mas houve bolas na rede. Poucas, é verdade. O Juventude, um dos times apontados como candidatos ao título, bateu outro adversário forte, o Barroso, pelo placar de 2x1. Na última partida do dia, o São Luiz fez 1x0 no Raça. Se o número de gols foi pequeno, o de cartões amarelos chamou a atenção: em três partidas, foram incríveis 22. Barroso e Juventude tiveram cinco jogadores punidos cada, e foram os recordistas.

A 2ª Rodada do Campeonato de Olaria acontece no próximo domingo, 3, com mais três jogos. Às 10h, jogam Roma x Portuguesa. Ao meio-dia, Bariri x Arsenal, e às 14h, São Luiz x Barroso

Além de oito times do bairro, o torneio deste ano conta com as participações de um time de Conselheiro Paulino e outro de São Luiz. A grande final está marcada para o dia 19 de novembro. De acordo com o regulamento, os dez participantes foram divididos em dois grupos de cinco. Os primeiros avançam para as fases finais, em sistema eliminatório. Na chave A estão Unidos do Alto, Barroso, Raça, Roma, Bariri. Já no grupo B brigam pelas vagas Corujão, Juventude, São Luís, Portuguesa e Arsenal. E logo na primeira rodada, a reedição da final do ano passado: Unidos do Alto x Corujão abrem o torneio às 10h. Na sequência jogam Barroso x Juventude e Raça x São Luiz. Uma chave enfrentará a outra, e a soma de pontos vai determinar aqueles que terão o direito de seguir brigando pela taça após a primeira fase.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: futebol
Publicidade