Juvenil do Friburguense estreia com empate em casa na Taça Rio

Time apresentou bom futebol no estádio Eduardo Guinle
terça-feira, 04 de agosto de 2015
por Jornal A Voz da Serra
Jogo marcou a estreia de Luiz Mendonça no comando da equipe juvenil
Jogo marcou a estreia de Luiz Mendonça no comando da equipe juvenil

Mesmo com muitas novidades, o time juvenil do Friburguense apresentou bom futebol no estádio Eduardo Guinle e experimentou um resultado que não havia obtido durante o primeiro turno: o empate. Frizão e Madureira ficaram no 1 a 1, e na cobrança de penalidades, o Tricolor Suburbano levou o ponto extra. A partida foi realizada na tarde deste sábado, em Nova Friburgo.

As mudanças começaram à beira do campo, com Luiz Mendonça no comando, e prosseguiram no campo de jogo com cinco jogadores diferentes em relação à equipe da Taça Guanabara (João Pedro e Igor, emprestados ao Fluminense, Iury, Humberto e Dinho). Ainda assim, o Frizão demonstrou talento individual para estrear com o pé direito no segundo turno do campeonato carioca.

O jogo

A principal novidade, talvez, estava à frente do banco de reservas. Mendonça assume o comando do time juvenil na Taça Rio, enquanto Merica vai se dedicar exclusivamente à função de auxiliar técnico de Gerson Andreotti nos profissionais. O que o novo treinador não esperava era o pênalti a favor do Madureira logo aos dois minutos de partida, cobrado e convertido no Eduardo Guinle. Até os 20 minutos, quando o jogo foi paralisado para o tempo técnico, pouca coisa aconteceu. O Friburguense tentou trocar passes, mas não conseguiu furar o bloqueio suburbano. Já os visitantes, nos contra-ataques, levaram perigo em duas oportunidades ao gol de Felipe.

Se o Madureira voltou a ameaçar em cabeçada à esquerda da meta tricolor, o time de Mendonça passou a explorar o apoio de Ramon para buscar o empate. Com mais posse de bola, o Frizão já fazia por merecer o empate e conseguiu o gol aos 27 minutos. Gustavo aproveitou a bobeada do goleiro adversário e mandou para as redes. No lance seguinte, por muito pouco Matheus não virou o placar. O jogo ganhou em intensidade e o time carioca levou perigo em dois chutes de longa distância. Já o Friburguense insistia na troca de passes para encontrar os espaços. Se Felipe trabalhou aos 42, Gustavo voltou a ameaçar a defesa adversária na sequência.

O Friburguense começou o segundo tempo no campo de ataque, e como consequência, ofereceu alguns espaços ao Madureira. E foi a partir de um lançamento que surgiu uma boa chance para os visitantes: Felipe saiu com os pés e rebateu para o jogador adversário. O toque por cobertura passou muito próximo à meta tricolor. O cruzamento de Ramon, aos 17, por pouco não se transformou em gol. Com o mesmo teor de perigo, o Madureira desperdiçou boa oportunidade já na grande área tricolor.

Novamente com Ramon, agora pelo lado direito de ataque, o Friburguense tentava transformar a posse de bola em gols. Nem que para isso fosse necessário apostar nas jogadas individuais. Ramon passou pela marcação de três adversários aos 24 minutos, mas o chute foi travado pela defesa. Aos 33, Felipe salvou o Tricolor da Serra após bate-rebate na grande área. A resposta veio com o chute de Luã, por cima da meta. A bola do jogo poderia ter sido a cobrança de falta na entrada da área aos 45 minutos. Matheus cobrou no ângulo, mas o goleiro, bem colocado, defendeu. Na cobrança de penalidades, o Friburguense errou uma, enquanto o Madureira converteu todas as cobranças e levou o ponto extra.

Infantil

Menos modificado em comparação ao time juvenil, o infantil do Friburguense manteve o ritmo de crescimento observado na reta final da Taça Guanabara e fez boa apresentação contra o Madureira. Um dos destaques da equipe comandada por Eduardo, o atacante Wilson funciona como referência. A partir da disputa do camisa nove pela bola, surgiram boas tramas no ataque tricolor nos 20 primeiros minutos. O Madureira, em dificuldades para furar a boa marcação serrana, apostou nos chutes de longa distância, mas sem sucesso.

A equipe visitante conseguiu o gol aos 22 minutos, após uma desatenção da defesa tricolor, que não acompanhou a cobrança ensaiada de falta na intermediária. Apesar do descuido, o Friburguense permaneceu bem no jogo com as participações de Diego e Wilson no setor ofensivo. A última boa oportunidade surgiu em cobrança de falta na intermediária, afastada pela defesa visitante.

Na etapa final, as equipes mantiveram as mesmas propostas. No entanto, o Friburguense foi um pouco mais ofensivo, e de fato criou oportunidades para empatar a partida. Apesar das tentativas, o time de Eduardo não conseguiu balançar as redes e o Madureira saiu de Nova Friburgo com três pontos na categoria infantil.

 

  • Mesmo desfalcado de muitas peças, Frizão fez boa apresentação

    Mesmo desfalcado de muitas peças, Frizão fez boa apresentação

  • Um dos destaques da equipe, goleiro Felipe teve boa atuação

    Um dos destaques da equipe, goleiro Felipe teve boa atuação

  • Infantil do Friburguense evolui, mas segue sem vencer no estadual

    Infantil do Friburguense evolui, mas segue sem vencer no estadual

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: frizão | Friburguense | taça riio | juvenil | infantil
Publicidade