Juvenil bate Volta Redonda e conquista terceiro triunfo consecutivo

João Pedro definiu aos 43 do segundo. Equipe de Merica enfrenta agora Boavista
terça-feira, 28 de abril de 2015
por Jornal A Voz da Serra
João Pedro marcou o gol da vitória tricolor sobre o Volta Redonda
João Pedro marcou o gol da vitória tricolor sobre o Volta Redonda

Em sua primeira partida em casa no carioca de 2015, o time juvenil do Friburguense seguiu a cartilha do mandante: teve posse de bola, buscou o jogo e dominou o adversário. O prêmio demorou a sair, mas veio com o gol de João Pedro aos 43 minutos da etapa final. Desta forma, o Tricolor da Serra  venceu o Volta Redonda por 1x0 no estádio Eduardo Guinle, e emplacou o terceiro triunfo consecutivo no estadual. A equipe do técnico Merica volta a campo no sábado, 2, para enfrentar o Boavista, às 13h, em Saquarema.

Em busca da terceira vitória consecutiva no campeonato carioca, o time juvenil do Friburguense entrou em campo disposto a atacar o Volta Redonda. No entanto, encontrou um adversário bem postado na defesa, que cedia poucos espaços para o ataque tricolor. Um lance aos 32 minutos mudou os rumos do primeiro tempo. O atleta do Volta Redonda, que já tinha cartão, recebeu o segundo amarelo e acabou expulso. 

O Friburguense manteve a posse de bola no segundo tempo, mas encontrava dificuldades para criar oportunidades. Ficou para um dos últimos lances, aos 43 minutos: Alanderson levantou para a grande área, João Pedro dominou e tirou do goleiro para definir a vitória tricolor.
Infantil

Friburguense e Volta Redonda iniciaram o duelo na categoria infantil em ritmo frenético. Ambos os times buscavam o ataque, e a bola era disputada a cada lance pelos jogadores. De fato, foram poucas as oportunidades claras de gols nos primeiros minutos. As duas equipes arriscaram finalizações de longa distância, mas sem sucesso. Os visitantes tiveram uma boa chance e converteram aos 37 minutos.

O Friburguense voltou em ritmo ainda mais intenso para o segundo tempo. Em um espaço de 15 minutos, o Tricolor da Serra carimbou o travessão. Quando dominava a partida, a equipe foi surpreendida em contra-ataque e acabou sofrendo o segundo gol. O Frizão teve oportunidades, a melhor delas nos pés de Marcelo, mas quem marcou duas vezes foi a equipe visitante.

Foto da galeria
Renovada e bastante jovem, equipe infantil ainda não pontuou no estadual
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Friburguense | futebol
Publicidade