Junta de Serviço Militar convoca jovens para alistamento em Friburgo

​Prazo para apresentação termina no dia 30 de junho
terça-feira, 10 de janeiro de 2017
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Henrique Pinheiro)
(Foto: Henrique Pinheiro)

Já está aberta a temporada de alistamento militar para os jovens homens que completam 18 anos em 2017. Em Nova Friburgo, o alistamento deve ser realizado na Junta de Serviço Militar,‭ ‬localizada no prédio ao lado da prefeitura‭ — ‬antiga Rodoviária Leopoldina.‭

Os documentos necessários para o alistamento são: Certidão de Nascimento ou equivalente (identidade, Carteira de Habilitação ou de trabalho), comprovante de residência, foto 3x4 recente, de frente e sem retoques. No caso dos naturalizados, é preciso levar a prova de naturalização ou certidão do termo de opção. Já o brasileiro que reside no exterior e está em idade de alistamento deve se dirigir à representação consular (Consulado ou Embaixada) mais próxima para realizar o alistamento e procurar uma Junta de Serviço Militar, assim que retornar ao Brasil.

De acordo com as Forças Armadas, todos os anos cerca de dois milhões de jovens fazem o alistamento militar e aproximadamente 200 mil são incorporados às corporações militares. O alistamento é obrigatório e, sem ele, o cidadão fica impedido, por exemplo, de tirar passaporte, ingressar no serviço público ou ser matriculado em qualquer instituição de ensino — inclusive universidades. Além disso, ainda está previsto pagamento de multa, que varia de acordo com a quantidade de dias em que o candidato deixou de se alistar.

Mais informações sobre a Junta Militar de Nova Friburgo pelo telefone (22) 2525-9227.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade