Juniores do Frizão empatam em jogo de seis gols

Partida é válida pelo Campeonato Carioca de Juniores
terça-feira, 30 de junho de 2015
por Jornal A Voz da Serra
Equilíbrio marcou o duelo entre Friburguense e Nova Iguaçu (Vinicius Gastin/A Voz da Serra)
Equilíbrio marcou o duelo entre Friburguense e Nova Iguaçu (Vinicius Gastin/A Voz da Serra)

Um jogo eletrizante, com direito a cinco gols e três pênaltis marcados a favor do Nova Iguaçu. O time visitante converteu apenas uma dessas penalidades, mas conseguiu marcar outros dois. Na verdade três, sendo um deles contra, aos 46 minutos do segundo tempo. Desta forma, ficou definido o empate por 3 a 3 no Estádio Eduardo Guinle. A partida, válida pelo Campeonato Carioca de Juniores, foi realizada na tarde deste sábado, 27. O Friburguense de Luiz Mendonça volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Volta Redonda, no Vale do Aço.

Em busca da segunda vitória consecutiva no estadual, o time de juniores do Friburguense teve como adversário o Nova Iguaçu, equipe que tradicionalmente realiza bons trabalhos de base. As esperadas dificuldades se confirmaram quando a bola rolou, e o Tricolor da Serra apostou na referência para levar perigo ao gol adversário. Através da movimentação de Bruninho e Maicon, o espaço apareceu para Lohan arrancar pela direita aos 13 minutos, e arriscar o levantamento à grande área. A bola desviou na defesa, e por pouco não enganou o goleiro visitante. O Nova Iguaçu explorava a habilidade dos atacantes, e através de jogadas individuais, dava trabalho aos defensores do Friburguense. No entanto, sem oferecer real perigo ao gol de Jorge Luiz nos 20 primeiros minutos.

A intensidade não diminuiu depois do tempo técnico, mas as oportunidades de gol cessaram até o lance capital. Em rápido contra-ataque, o Nova Iguaçu teve a oportunidade para abrir o marcador, mas Murilo salvou em cima da linha. Na sequência, o time da Baixada Fluminense teve pênalti para cobrar aos 27 minutos. No entanto, o chute passou à direita de Jorge Luiz, que havia acertado o canto. Letal, o artilheiro Lohan precisou de apenas uma oportunidade para balançar as redes aos 39: após rebatida na grande área, o camisa nove bateu com precisão para colocar o Friburguense em vantagem. Depois de bela jogada individual, Fred arriscou de longe e quase marcou o segundo.

O Nova Iguaçu voltou para o segundo tempo com duas alterações. Com o mesmo time, o Friburguense manteve a marcação estabilizada e assustou primeiro em cobrança de falta de Ricardo para o meio da grande área. A bola respingou, mas nenhum atacante tricolor apareceu para completar. Mais atento em campo, o Frizão ganhou na bola ao alto depois de paralisação, e Maicon teve liberdade para avançar e tocar na saída do goleiro para ampliar o marcador. O Nova Iguaçu teria outro pênalti para cobrar já no lance seguinte, mas novamente o time da baixada errou o alvo e desperdiçou. Fato raro, o time visitante teve o terceiro pênalti para bater aos 14 minutos. Desta vez, os visitantes converteram a diminuíram o marcador.

O jogo ganhou contornos de emoção, e na esperteza de Lohan, aos 23 minutos, o Friburguense quase marcou o quarto. A defesa antecipou-se à chegada de Maicon e impediu a finalização. A reposta visitante veio através de bela trama aos 29, que resultou no gol de empate. Se Lohan quase recolocou o Friburguense em vantagem, após rápido contra-ataque, o Nova Iguaçu aproveitou nova chance aos 33 minutos e passou a frente no placar. Neste momento, Mendonça já havia aberto mão do meia Fred, e colocado em campo o atacante Matheus. O Frizão teve dificuldade para articular as jogadas de ataque, e por isso o treinador tricolor mexeu novamente promovendo a entrada de Pedro. Mas foi o zagueiro do Nova Iguaçu quem deu uma força ao ataque do Friburguense, e fez contra aos 46 minutos depois de indecisão dele com o goleiro. O Tricolor da Serra cresceu nos instantes finais, o placar não mexeu pela sétima vez no Eduardo Guinle.

O Friburguense foi escalado com Jorge Luiz, Bruno, Glauber, Marcelo e Ricardo; Murilo, Lincoln, Bruninho e Fred (Matheus); Maicon (Pedro) e Lohan.

Foto da galeria
Time da Baixada Fluminense teve três pênaltis para cobrar na partida (Vinicius Gastin/A Voz da Serra)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Friburguense | junior | futebol | empate | Nova Iguaçu | Campeonato Carioca
Publicidade